Levantamento arquitetônico é a fase inicial de um projeto e uma fase FUNDAMENTAL, para garantir a eficiência do resultado final. Em um projeto arquitetônico é essencial que sejam coletadas todas as informações do local antes de iniciar qualquer desenho técnico ou antes de planejar qualquer reforma ou remodelação.

Fluxograma de Levantamento Arquitetônico

O levantamento, pra mim, é uma das etapas mais importantes do processo. Quanto maior o número de informações, mais fácil fica para projetar depois! Conhecer o local, suas medidas, suas características é básico!

Nesta etapa, precisamos levantar dados, como as medidas do local (largura, profundidade, pé-direito), espessuras das paredes, tipos de paredes, tamanho e posicionamento das esquadrias, altura do peitoril, elementos estruturais, enfim, uma série de itens que são muito importantes. E, para facilitar a sua vida, criamos um checklist, para você não esquecer os detalhes básicos durante a visita de levantamento.

Os checklists ArqExpress

Gostou do checklist? Já imaginou se você tivesse um para cada etapa do projeto, pronto para usar, lindo e ainda com a qualidade e a experiência da ArqExpress, que já entregou milhares de projetos de sucesso?

Então pare de imaginar e conheça os blocos de Checklist ArqExpress! São blocos impressos super completos. É o material que nós usamos aqui na ArqExpress e que agora você pode receber na sua casa ou escritório. Te garanto que você vai adorar!

E você pode encontrar muito mais conteúdo como esse, para te ajudar a melhorar o desenvolvimento dos seus projetos no nosso novo Combo de Guias. Nele você encontra nosso consagrado guia inteirinho sobre Banheiros e o indispensável Guia de Cozinha.

Beijos e até depois, Rê!