Levantamento arquitetônico: como fazer?

Levantamento arquitetônico: é a fase inicial de um projeto e uma fase FUNDAMENTAL, para garantir a eficiência do resultado final

Em um projeto arquitetônico é essencial que sejam coletadas todas as informações do local, antes de iniciar qualquer desenho técnico ou antes de planejar qualquer reforma ou remodelação. 

 

 

O levantamento, pra mim, é uma das etapas mais importantes do processo. Quanto maior o número de informações, mais fácil fica para projetar depois! Conhecer o local, suas medidas, suas características é básico!

Nesta etapa, precisamos levantar dados, como as distâncias do local (largura, profundidade, pé-direito), espessuras das paredes, tipos de paredes, tamanho e posicionamento das esquadrias, altura do peitoril, elementos estruturais, enfim, uma série de itens que são muito importantes. E, para facilitar a sua vida, criamos um check-list, para você não esquecer nenhum detalhe durante a visita de levantamento. 

 

 

 

 

Gostou do check-list? Tenho certeza que vai te ajudar, na sua próxima visita de levantamento. 

E você pode encontrar muito mais conteúdo como esse, para te ajudar a melhorar o desenvolvimento dos seus projetos no nosso novo combo de Guias-Livros: estamos lançando um Guia novíssimo inteirinho sobre Banheiros e relançando o nosso Guia de Cozinhas, com mais conteúdo! 

Esse pré-lançamento esta com valor promocional nestes dois Guias, aproveita clica aqui já garante os seus por 10 x de 18,90!!


Beijos e até depois, Rê!

Deixe um comentário