Todo mundo gosta de se sentir bem dentro de casa, não é verdade? E uma das queixas que nossos clientes fazem quando chegam na ArqExpress é que a casa já não reflete mais a personalidade da família, que o desejo da mudança é porque ela parece sem graça e desatualizada.

Mas dá para transformar um ambiente de forma expressiva, mesmo com um orçamento apertado? Se você chegou até aqui porque este é o desafio do seu projeto a minha resposta é sim!

Existem diferentes formas de deixar um espaço mais moderno. E se o maior problema é que o orçamento do cliente não permite que todas as modificações sejam feitas de uma única vez, pense nas melhorias que vão criar mais impacto!

Além de realizar o sonho dele, pode ter certeza de que, dentro de pouco tempo, esta família vai te procurar para dar continuidade ao trabalho!

Pintura

Nada melhor para modernizar um ambiente que uma bela pintura! Além de melhorar a aparência e influenciar na energia dos espaços, as cores tornam os ambientes mais modernos, elegantes e confortáveis, escondendo pequenos defeitos, aumentando ou diminuindo os cômodos.

Por isso é muito importante que todo profissional tenha consciência desses fatores para que seja possível atender as necessidades dos seus clientes de acordo com os seus objetivos.

#luzmudatudo

Com a pintura renovada é hora de pensar em melhorar a iluminação do ambiente com um bom projeto!

A luz certa tem o poder de mudar os espaços em sua concepção estética, deixando um cômodo mais funcional, mais confortável e agradável, criando diferentes cenas e proporcionando diferentes sensações.

Além disso, colabora com a economia de energia! Se o budget permitir, invista em tomadas e acabamentos da mesma cor da parede, vai ficar lindo!

Itens decorativos

Quadros, capas, mantas e almofadas... Todos esses itens de decoração servem como ponto de cor no ambiente e são mais fáceis de trocar depois.

Basta criar uma base neutra (para durar mais, por ter um custo maior) e os demais itens podem ser trocados conforme a preferência do cliente for mudando.

Quer aprender mais dicas sobre como modernizar a casa?

No dia 13/12 tem mais uma edição da Super Aula, a última de 2021! Nela eu vou te ensinar a especificar os eletrodomésticos e eletrônicos que não podem faltar nos seus projetos!

Beijoooo e um ótimo final de semana a todos!!!!

Rê.