Renata Pocztaruk

[Dica do Dia] Tecido ideal para PETS!

Ter um bichinho em casa é uma alegria, né?


Digo por mim, que não vivo sem a companhia dos meus amores Rodolfo e Federico! E sabia que uma das perguntas que mais ouço é justamente sobre animaizinhos!

Muita gente tem dúvida sobre qual o melhor tecido para quem tem um pet em casa, isso porque eles amam brincar nos estofados, que acabam se desgastando ou desfiando com o tempo e com a ajuda das unhinhas afiadas!


A vantagem é que hoje em dia é possível optar por tecidos inteligentes como o Aquablock, feito de poliéster e algodão, resistente ao sol, impermeável e também muito fácil de limpar.


Mas a escolha do tecido ideal para sofás e poltronas vai depender da necessidade do cliente, por isso é importante descobrir quais as expectativas dele em relação ao ambiente.


Donos de gatos têm como maior problema o desgaste por conta dos fios puxados. Para este caso a sarja e a lona de algodão, que têm a trama bem fechada, oferecem maior
durabilidade.


O gorgurão é outro tecido muito resistente e fácil de lavar, com a vantagem extra que as unhas dos gatos não conseguem desfiá-lo!


O couro, apesar de resistente a odores e de oferecer uma limpeza simples,  não é muito indicado, por conta das marcas que as unhas podem deixar.

Gostou da dica de hoje?? Espero que sim.

Até mais, Rê!!

Deixe um comentário