Hoje é dia de começar oficialmente o meu #diáriodeobra e, pra começar, eu quero dividir com você como TUDO começou!

2020: o ano em que a nossa casa virou o nosso retiro, o nosso local de trabalho, o nosso local de lazer, o nosso porto seguro…

Conheço poucas pessoas que não tiveram vontade de mexer na casa e conheço muitas pessoas que, de fato, mexeram na casa ou se mudaram. Como foi a sua experiência?

Um belo dia eu estava na casa da minha melhor amiga, sentada na sala maravilhosa do apartamento dela e comentei: esse apartamento é tão maravilhoso! Seria perfeito morar em um apartamento assim, grande e cheio de espaço.

A Mary (minha bff - @marianalfonsin) mencionou que a cobertura estava para vender e que ela e o marido tinham o sonho de morar em um apartamento com piscina (fiquei animada, mas, no fim, a proposta não andou).

Passou um tempo e a Mary descobriu que tinha um apartamento no prédio dela para venda: o apartamento 301 (imaginem a minha felicidade)!

Na mesma semana fomos ver o apartamento e fizemos a proposta. A proprietária aceitou e eu cheguei a mandar flores para a Mary, agradecendo e começando a nossa nova fase, (além de BFF, agora vizinhas) da melhor forma. Mas em poucos dias veio um balde de água fria: o apartamento, assim como os proprietários, tinham um milhão em dívidas e o negócio não saiu… #frustração

Mas a semente estava plantada e eu e o Pedro começamos a olhar outros apartamentos. Depois de muitos sábados olhando apartamentos nós amamos um deles! Levei os meus pais para conhecerem (eles amaram) e estávamos nos organizando para fazer uma nova proposta. Foi quando, na mesma semana, tocou meu telefone (era a Mary):

Amiga, a cobertura segue para venda! Pensamos em fazer uma proposta para ela e vender o nosso apartamento para vocês.

Bingo! Desistimos do outro apartamento e fechamos negócio! Comprei o apartamento da minha melhor amiga (que ainda vai ser minha vizinha). É ou não é a melhor história?

Esse era o apartamento antes:

Agora eu quero que vocês acompanhem todo o processo de transformação. Nesse tempo eu vou dando as dicas para vocês aprenderem e acompanharem o "depois". E, modéstia à parte, vai ficar perfeito!

Até depois 💕