Como vocês sabem eu trabalhei anos na Florense e aprendi a detalhar lá, por isso hoje eu sei detalhar tudo! Eu tenho verdadeiro amor por detalhes em DWG!

Eu comecei a entender que existe uma grande dificuldade para todos os profissionais na hora de detalhar!

Por isso eu resolvi te contar que existem alguns detalhes que podem mudar um projeto de marcenaria! Olha só:

Puxador escultura: ele é arrojado, mas é uma coisa que a gente consegue fazer só com marcenaria, não dá para fazer com o modulado.

Puxador revestido: a gente usa muito nos projetos da ArqExpress, já fizemos projetos com ele em formato redondo e triangular.

A mescla de fazer a porta de uma cor e o detalhe do puxador de outra (isso está super em alta nos projetos).

Armários inteiros com cor (tem que ter um fabricante de melamina na cor desejada) ou então feito em laca, que a gente usa nos nossos projetos.

Armários bicolores, com duas cores, que a gente consiga enxergar um pedaço de uma cor e outro pedaço de outra cor (isso é bem legal, bem interessante).

Você pode também mudar um pouco de material e usar telinha, laca, desenhos... A composição vai trazer todo um charme para o nosso projeto!

Tudo isso são detalhes que a gente vai aprendendo a fazer com o tempo e à medida que a gente vai ficando mais expert, mais confiante, a gente melhora cada vez mais a qualidade dos nossos trabalhos!

Nós, como profissionais, precisamos entender a parte técnica, transformar a parte técnica em exequível e aí a gente vai sempre aplicando nos nossos trabalhos e projetos.

Quer aprender tudo sobre detalhamento de marcenaria? Então eu te convido para fazer o meu Curso Detalhamento de Marcenaria! 

Nele eu vou te ensinar todos os meus segredos de detalhamento de móveis: medidas mínimas, detalhamento de divisórias, tipos de abertura de porta, tipos de puxadores, altura, profundidade e muito mais!

Beijos e até depois,