Saber como contar a história de um projeto pode gerar muita curiosidade sobre o seu trabalho, mas uma das melhores formas de atrair a atenção do público, e para se destacar nas redes sociais, é fazendo uma boa fotografia!

Isso porque de nada adianta ter em mãos uma história maravilhosa se a foto não causar impacto, se ela não fizer com que a pessoa pare de rolar a timeline e queira saber mais sobre o ambiente e toda a mágica que envolveu aquela transformação!

Se você quer surpreender é importante criar uma estratégia para os cliques de “antes e depois”, como tentar fazer as fotos no mesmo período do dia (tentando manter a mesma luz) e utilizar os mesmos ângulos e enquadramentos.

Desta forma a chance de causar estranhamento entre uma etapa e outra diminui muito (pode acreditar, o ângulo e o enquadramento são importantíssimos, tanto para o impacto quanto para a credibilidade e o sucesso desta foto).

No texto de hoje eu vou te dar algumas dicas sobre como criar um padrão para as suas fotos e gerar mais impacto nas publicações:

Faça o mesmo corte da imagem

Não importa se a sua foto é horizontal, quadrada ou vertical. Se o objeto de destaque da foto do antes é o sofá, na foto do depois ele também deverá estar no centro das atenções!

Abuse da luz natural

Antes de fotografar, analise como a luz chega no ambiente e quais os melhores ângulos para valorizar aquele espaço (o resultado da foto pode ser completamente diferente, dependendo da incidência da luz).

Nada de mostrar um ambiente caótico

Tente dispor os objetos da cena de forma harmoniosa, sem bagunça ou excesso de elementos. Desta forma, quando o seguidor comparar as imagens de antes e depois, com certeza vai se sentir mais impactado com o resultado.

Mostre os detalhes

Valorize seu trabalho mostrando detalhes e escolhas que ajudaram a dar “aquele” diferencial no ambiente.

Gostou das dicas de hoje? Então antes de ir embora eu tenho mais uma imperdível para você! Na próxima Super Aula, que vai acontecer no dia 18/10, eu e a Renata Lemos, da ArqExpress Rio de janeiro, vamos tirar todas as suas dúvidas sobre um assunto essencial para o sucesso de um projeto: "Como medir um ambiente". Clica agora para garantir a tua vaga!

Beijos e até depois,

Rê.