Oii!!! Tudo bem por ai? Hoje eu quero te contar como EU COMEÇO o desenvolvimento de uma CONSULTORIA ONLINE.
Pode ser que você nunca parou pra pensar sobre este assunto, porque é um tipo de serviço relativamente novo na nossa área. Mas, com toda esta situação da Pandemia causada pela Covid-19, a gente tem que analisar este momento e entender quais SERVIÇOS são OPÇÕES VIÁVEIS para o nosso mercado, AGORA.
As pessoas estão isoladas em suas casas, durante a quarentena. E estão prestando mais atenção em O QUE NÃO ESTA FUNCIONANDO, em o que elas não se identificam mais, dentro dos seus LARES. E gente pode ajudar elas! E vamos AJUDAR como? Com sugestões de dúvidas pontuais, sugestões de composição de decoração, o que é possível manter e o que vale a pena trocar, qual produto comprar, onde encontrá-los. Podemos nos APROXIMAR de muitas pessoas e solucionar os seus problemas, mesmo a distancia. É só a gente achar as ferramentas certas para isso.
Os serviços online são uma ótima opção para a gente continuar exercendo a nossa profissão, mas (digamos assim) de uma forma REINVENTADA. E, por isso, eu vou te contar como eu fiz para começar a montar o processo de desenvolvimento da consultoria online (que funciona muito bem, na ARQEXPRESS).
Por onde começamos?! Montando uma BIBLIOTECA VIRTUAL de produtos e materiais! Monte a sua biblioteca com aqueles itens que você mais especifica para os seus clientes. Em outras palavras, faça uma curadoria de móveis, revestimentos, luminárias, tapetes, objetos de decoração, enfim tudo aquilo que envolve a COMPOSIÇÃO de um AMBIENTE.
Neste momento, entra a sua experiência, conhecimento técnico, aquele famoso olhar de profissional, porque essa biblioteca deve ser um bom resumo das MELHORES OPÇÕES do mercado.
Apesar dessa biblioteca se tratar de uma curadoria tua, ela não deve ser composta somente por aqueles produtos que você mais se identifica esteticamente, também deve ter opções com um BOM CUSTO BENEFÍCIO, opções que o cliente possa COMPRAR de forma ONLINE e também opções de ESTILOS DIFERENTES dos teus.
De alguma maneira, é um exercício de SAIR da ZONA DE CONFORTO do atendimento presencial. Afinal de contas, quando a gente presta um serviço de forma ONLINE, na maioria dos casos, os clientes que você irá atender serão de CIDADES/REGIÃO diferentes da tua e, também por isso, o perfil destes clientes pode variar mais e, consequentemente, o ESTILO de decor que eles se identificam varia também. Então é bom estarmos PREPARADAS para atender uma variedade maior de PERFIL de CLIENTES.
Uma coisa que eu sempre digo la na ArqExpress, quando prestamos um serviço o mais importante é o CLIENTE estar SATISFEITO no final, por isso buscamos ao máximo entender o gosto DELE, as prioridades deles e não o nosso gosto. Quem vai morar/trabalhar neste ambiente? Nós ou o cliente? O cliente, então é muito importante que o ambiente tenha a cara dele e não a nossa. E tem mais: o cliente satisfeito sempre volta e indica ;)
Gostou desse conteúdo sobre consultoria? Eu elaborei um CURSO EMERGENCIAL com os seguintes assuntos: Conheça o nosso método - Consultoria Online, Como aplicar os procedimentos na sua rotina de trabalho, Como cobrar pelo seu serviço e MOOD - a ferramenta que veio para revolucionar a arquitetura. Essas aulas estão muuuuito especiais, tem bastante informação relevante, disponibilizo os materiais que nós usamos, para você ter uma base e durante a mentoria a gente conversa AO VIVO. E o valor está super especial também, justamente para que nessa época de pandemia fique acessível, queremos que todos os profissionais se reinventem e deem a volta por cima nessa crise.
Por hoje é isso!! Beijos e até mais!