Quando começou o isolamento social e eu decidi que, toda a nossa equipe do escritório iria trabalhar home office, eu me deparei com várias questões na minha casa que eu tive que adaptar, para melhorar o meu BEM ESTAR e a minha produtividade. Eu me dei conta também, que a maioria das pessoas, deve estar passando pelo mesmo problema. Por isso, quero dividir com vocês algumas soluções que eu e a equipe do escritório, usamos para nos adaptar em casa.

Use uma cadeira com regulagem de altura e encosto adequados. Se não for possível, você pode usar uma almofada de apoio nas costas e use também um apoio para os pés. As cadeiras que usamos para a sala de jantar, por exemplo, são ótimas para usar durante 1, 2 ou 3 horas no dia, mas usar ela o dia inteiro, sem esses demais apoios, pode prejudicar a sua saúde física.

Para quem trabalha durante muitas horas, no computador [e eu sei que a maioria de nós trabalha], é importante escolher uma mesa/bancada, com 50 a 60 cm de profundidade. Com essa medida, você consegue apoiar os cotovelos e, assim, não força os ombros e a coluna.

 

Olha esse exemplo de um DecorExpress, que a nossa equipe do Rio de Janeiro entregou. A incidência de luz é direta, na mesa do home office e a profundidade da mesa é ótima, para apoiar os cotovelos

E nesta fase de improviso de home office, como faz?! Você pode usar a mesa de jantar para trabalhar! A profundidade da mesa e o tipo de iluminação são semelhantes.  ;)

 

Já neste outro exemplo aqui, a nossa cliente de Porto Alegre precisava de uma iluminação extra, para a mesa de desenhos, então usamos um abajur

Viu?! A solução pode ser simples e possível de ajustar durante a quarentena. Aquele abajur da mesa de cabeceira pode ser facilmente modificado de lugar.

E no seu dia-a-dia profissional, você, já parou para observar os tipos de iluminação ideais para usar em cada ambiente? Existe a iluminação direta, a indireta, são váaaarios ângulos de abertura das lâmpadas, sem falar nos índices de reprodução de cor [que é um fato SUPER importante para as mesas de desenho]. Então quais lâmpadas e luminárias devemos usar para cada um destes usos? Você já conhece o nosso Guia de Iluminação? Nele eu explico tudo isso, de um jeito super prático!

Eu tenho muito orgulho da minha profissão e acredito que a nossa área de atuação ainda tem muito a crescer e se desenvolver e, pensando em tudo isso é que eu me motivo a compartilhar com vocês aquilo que eu estudo e aprendo, no meu dia a dia. E ai, gostou dessas dicas?! Logo mais eu volto com mais conteúdos por aqui. 

Beijos e até  mais,