COMO MELHORAR A ILUMINAÇÃO NO SEU HOME OFFICE EM TEMPO DE CONFINAMENTO

Oi gente!! Todo mundo está vivendo esse desafio de trabalhar Home Office, nesse período de isolamento social. Alguns de nós, até já estão acostumados a trabalhar em casa e, já tem um espaço adequado para isso, mas MUITA gente está sofrendo com baixa produtividade, por causa do improviso do seu escritório em casa. E o que podemos fazer para melhorar esse cenário?! Afinal de contas, o CONFORTO é uma premissa básica para o BEM ESTAR e, consequentemente, para a produtividade! Então eu trouxe 3 DICAS para te ajudar:

DICA 001: Aproxime-se de uma janela! A iluminação natural é uma ÓTIMA aliada, para este momento, além da ventilação natural que ela irá proporcionar.

 

 DICA 002: A iluminação artificial também é super importante, para complementar a natural. E por isso, precisamos analisar a temperatura de cor das nossas lâmpadas. LUZ QUENTE ACOLHE, LUZ FRIA ACORDA! Da uma olhada nesse “termômetro”, em Kelvin:

Por isso normalmente, usamos a luz quente em residências e luz fria em escritórios. Então, para melhorar o seu rendimento agora, trabalhando em casa, se possível substitua a lâmpada quente pela fria.

 

DICA 003: É muito importante para a nossa atuação, como profissionais, saber a diferença entre LUZ QUENTE  e LUZ FRIA! Você sabia que a unidade de medida da temperatura de cor é o Kelvin [K]?! Se você ficou com muitas dúvidas sobre como especificar as lâmpadas do seu projeto e, agora, na sua casa, o nosso Guia de Iluminação tem todas essas informações e, com certeza, pode te ajudar! Eu fiz esse Guia com muito carinho, baseado nas minhas experiências com os meus clientes e isso me da confiança para desenvolver um bom projeto de iluminação. Quero te ajudar a ganhar essa confiança também. 

Espero que vocês gostem das dicas, um beijo e até mais!

Deixe um comentário