Escolher o revestimento para a casa de praia é sempre um dilema! Isso porque é preciso levar em conta uma série de fatores, como o sol e a maresia (que tendem a estragar alguns materiais), qual tipo de piso oferece mais conforto térmico, qual tem o melhor acabamento, praticidade, custo-benefício...

Eu sei que este é um assunto que sempre gera muitas dúvidas! Foi por isso decidi fazer um guia para te orientar com os principais pontos a serem considerados na hora da escolha:

O piso é prático e de fácil manutenção?

Casa de praia tem de ser sinônimo de praticidade. Isso porque ninguém quer perder um dia de sol preocupado com a limpeza!

A minha dica, quando se fala em manutenção, é optar pela cerâmica ou pelo porcelanato acetinado (uma excelente alternativa térmica, com bom nível de impermeabilidade). Além de fáceis de limpar, eles não riscam com facilidade quando em contato com a areia.

Qual o acabamento do piso?

A escolha do acabamento é outro fator importante! O piso polido pode riscar mais facilmente quando em contato com a areia e não é recomendado para quem tem crianças e idosos em casa (por favorecer o escorregamento se molhado).

Custo-benefício

Não se deve levar em conta somente a economia! Um piso barato pode durar menos, quebrar e precisar de troca em pouco tempo.

Eu já te disse que são os detalhes que fazem toda a diferença!

E se você, assim como eu, ama decoração, comece hoje mesmo o Curso Aprenda a Decorar, onde eu compartilho o que aprendi nesses anos sobre materiais, cores, texturas e como combiná-los!

Beijos e até depois,

Rê.