Qual acabamento é o ideal para cada ambiente? Porcelanato polido ou acetinado? E na bancada, vale a pena usar o porcelanato?

A escolha deve levar em conta mais do que somente o gosto pessoal, ela deve ser a melhor opção para o projeto e também para atender as necessidades do seu cliente!

Na Dica do Dia de hoje eu vou te contar cinco curiosidades sobre este material que é uma das principais tendências de decoração e arquitetura, além de queridinho dos projetos aqui da ArqExpress:

1. Porcelanato Polido: este tipo de acabamento garante um ar sofisticado ao ambiente, tem a superfície extremamente lisa, alto brilho e é indicado para áreas secas como salas, corredores e quartos (ele mancha com facilidade e é um perigo para as áreas molhadas, pois, em contato com a água, escorrega muito).

2. Porcelanato Acetinado: este tipo de acabamento tem um brilho leve e discreto, toque suave e sedoso e é indicado para todos os espaços internos da casa

3. Pisos "frios" como o porcelanato ajudam a deixar o ambiente arejado por mais tempo.

4. É o revestimento que menos absorve água.

5. Mobiliário em porcelanato é uma boa opção? Sim! Ele tem alta resistência, é durável, tem uma grande variedade de cores e estilos, permite aplicações criativas e versáteis, é pouco poroso, não mancha com facilidade e é fácil de limpar.

Entre as opções de mobiliário em porcelanato você encontra: bancada, mesa, cuba esculpida, nicho, rack e painel de TV, estantes, prateleiras e balcões.

Vocês sabem quais são as vantagens de escolher mobiliários em porcelanato para a sua casa ou para o projeto dos seus clientes?

Alta resistência, durabilidade, fácil limpeza e a possibilidade de usá-los em ambientes úmidos sem se preocupar são apenas algumas delas.

Quer saber mais? Então se inscreve na Super Aula de hoje, que vai contar com a participação especial da Eliane Revestimentos! Te espero lá!

Beijos e até depois,