Usamos cookies para personalizar sua experiência no site. Ao prosseguir, você declara estar ciente dos termos descritos na nossa Política de Privacidade.

3 Dicas para o detalhamento do rack perfeito!

3 Dicas para o detalhamento do rack perfeito!

| Renata Pocztaruk

Quando a gente está fazendo o detalhe de um rack, tem três coisas muito importantes que a gente tem que cuidar no detalhamento:

  • Painel afastado
  • Porta vazada
  • Furação para a passagem dos fios
Painel afastado: Por que o painel precisa ser afastado da parede?

Por causa da passagem da fiação! Normalmente quando a gente faz um painel, usa os barrotes (que ficam atrás - preste atenção na imagem), para afastar a peça da parede e passar os fios.

 

 

Porta vazada: Na hora de projetar um rack, algum lugar da porta precisa ser vazado para a gente poder colocar os aparelhos. Normalmente eu indico fazer uma ou duas portas vazadas, para colocar o aparelho da TV a cabo, por exemplo. Desta forma ele não vai ter que ficar em cima do móvel e nem aparecendo um monte de fios.

Furação para a passagem dos fios: Outra coisa importante é cuidar muito a furação do painel, ou seja: ver a altura da posição da TV, como vai ser o recorte para a furação da tomada da TV, por onde vão passar os fios...

E por que isso? Porque cliente contrata arquiteto e odeia fio! Não é aceitável um arquiteto ou designer fazer um móvel de televisão lindo e maravilhoso com os fios aparecendo!

Essas são as três coisas mais importantes que vocês precisam saber para detalhar esse tipo de rack para que fique perfeito e sem defeitos!

Aqui tem outro modelinho que a gente usa muito e, se você reparar, eu estou marcando exatamente o detalhe da furação dos passa fios...

 

 

O que está faltando ali? O detalhe da tomada (ou não)! Isso porque a gente pode passar o fio por trás, ligar ele na tomada atrás do painel e desta forma não precisa fazer dois recortes. Viu só? Vocês têm que pensar em todas essas soluções na hora de desenvolver os projetos!

Tá gostando das dicas de detalhamento de marcenaria? À medida que a gente vai detalhando fica mais confiante, te garanto! Agora, se você quer aprender tudo sobre esse tema eu te convido a fazer o meu Curso Detalhamento de Marcenaria, onde vou ensinar todos os meus segredos de detalhamento de móveis!

Beijos e até depois,

Deixe um comentário