Oi, gente! Você também é dessas pessoas que encarou o isolamento social como um período para investir em estudos e aperfeiçoar as técnicas para melhorar a sua produtividade e qualidade de trabalho?

Se ainda não fez, comece agora mesmo! É muito importante que você pare um pouco para investir em você! 

E hoje, aqui na Dica do Dia, o assunto é Projeto de Closet Feminino!

Vocês já pararam para pensar que quando a gente projeta um closet feminino, em muitos casos, é mais do que um projeto? Estamos realizando um sonho!

Por isso precisamos prestar muita atenção em todos os detalhes! Desde o momento em que fazemos o levantamento de medidas e fotos do ambiente até a entrega final!  

Mas cuidado! Revise a profundidade das paredes (golas, aqui no Sul) antes de fazer a setorização do closet! Nas áreas com mais profundidade você deve colocar os cabideiros, porque os armários com cabides precisam de 55 cm de profundidade.

Já nas demais profundidades você pode colocar as gavetas e prateleiras para organizar os acessórios e as roupas dobradas, por exemplo. 

Vou te dar outra DICA importantíssima, principalmente para quem está começando a projetar!

Para desenvolver o projeto com as medidas ideais, precisamos saber o tamanho dos itens que vamos guardar nos móveis. Para isso meça sempre largura x altura x profundidade.

Depois de um pouco de experiência você vai entendendo melhor essas medidas! Mas uma coisa que faz muita diferença para o sucesso do seu projeto é levantar junto com a cliente quais são as necessidades particulares dela!

Algumas vão ter mais sapatos e bolsas, outras mais roupas de academia. E na hora de definir o layout dos móveis esse levantamento é super importante, porque é ele que vai definir a quantidade de prateleiras, gavetas, nichos e etc.

E aí, conta pra mim: você está gostando dessas dicas de closet feminino?

O nosso Guia de Detalhamento para Arquitetos está cheeeeeio de detalhes como este. Confere a versão e-book dele!

Beijos e até depois,