O orçamento para o teu projeto é baixo? Saiba que isso não é motivo para limitar a transformação do ambiente! Existem alguns truques que podem te ajudar, e muito, na hora de dar uma cara nova para os espaços (e o melhor, sem gastar muito).

Como eu sempre digo nos meus cursos, a gente precisa ter repertório, conhecer os materiais e as possibilidades do imóvel para propor boas soluções!

Pequenas mudanças podem, sim, garantir o impacto visual perfeito, deixando a casa mais bonita e funcional.

E hoje eu vim aqui para te mostrar alguns dos truques mais usados para deixar a reforma barata e cabendo no bolso do teu cliente:

Comece mudando a cor das paredes!

Trocar a cor dos ambientes é um dos jeitos mais rápidos de dar ao ambiente uma cara completamente diferente! Isso porque o valor das tintas é bem mais acessível em relação à madeira, tijolinho e demais revestimentos.

Além disso, a tinta é um elemento de decoração e a escolha dela tem uma grande influência no efeito que você quer causar no projeto!

Ela também é uma boa aliada para disfarçar pequenas imperfeições da parede! Se a ideia é esconder, minha dica é a tinta fosca! Por ser mais discreta, a fosca "compete" menos com os outros elementos do ambiente.

Papel de parede

De instalação fácil, rápida e praticamente sem resíduos, o papel de parede é outra boa opção para mudar sem gastar muito! E com a variedade de estampas disponíveis no mercado você consegue criar composições e efeitos surpreendentes (dá inclusive para personalizar a sua arte)!

Você pode aplicar em apenas uma parede, no fundo das prateleiras e dos nichos, como rodateto. São muitas as possibilidades! Mas para garantir um resultado perfeito é preciso contar com a ajuda de um profissional!

Iluminação

Luz muda tudo! E a iluminação correta realmente tem o poder de dar vida aos ambientes!

Quando a finalidade do espaço é somente o relaxamento, como em um dormitório ou em uma sala de estar, o ideal é uma iluminação com temperatura de cor quente, para deixar tudo bem acolhedor.

Já as luzes frias são indicadas para ambientes em que é necessário estar mais alerta, como o home-office. Se o projeto é para área de cozinha ou banheiro, podemos utilizar lâmpadas na temperatura de cor neutra.

Gostou das dicas de hoje? Então eu tenho um convite para te fazer!

Na próxima segunda-feira, 30/08, às 18h, vai ter uma Super Aula muito especial sobre Acabamento e Cores para Ambientes, com a participação das Tintas Coral!

Se inscreve agora para aprender tudo o que você precisa saber sobre os diferentes tipos de tinta, como a cor afeta a percepção espacial, como combinar cores e muito mais!!

Te espero lá!

Beijos e até depois,

Rê.