Oi gente!! Hoje resolvi escrever sobre os primeiros passos que qualquer pessoa tem que dar, antes de abrir um NEGÓCIO. Esse é um assunto MUITO importante para qualquer pessoa que quer empreender e, ainda mais agora, neste momento que estamos vivendo! Você já parou para estudar e entender o seu mercado de atuação?! Vou te dar o exemplo de como fizemos para criar a ArqExpress. 
  Em 2015, a ArqExpress nasceu como um NOVO CONCEITO de arquitetura e decoração, para a atender ao ”NOVO MERCADO”, a ”NOVA DEMANDA” daquela época.
Mas como tivemos essa ideia e porque ela foi tão assertiva?
  Tudo começou com uma grande insatisfação que eu vivia naquele momento, como profissional de arquitetura e design e, por isso, eu comecei a estudar o mercado. Eu sabia que precisava me reinventar, mas ainda não sabia como. Estudei o mercado daquela década e olha quanta informação relevante eu achei:
2008-2012: ACONTECEU O ”BOOM IMOBILIÁRIO”
Valorização anual de 20%, neste período - acompanhando a valorização imobiliária também houve a expansão significativa no crédito para aquisição de imóveis. A economia começa a girar = mais trabalho mais oportunidades.
2013 –2015: HOUVE O DESAQUECIMENTO DA ECONOMIA/DESACELERAÇÃO DO MERCADO
Em 2013 tivemos o RECORDE de financiamentos, 32% a mais do que no ano anterior. 2014 foi o ano da COPA DO MUNDO, um momento de muita esperança, mas 2015 foi o pior ano do mercado. O MOMENTO é de MEDO, incertezas políticas e reformar/mudar a casa passa a ser um ato de TERCEIRA NECESSIDADE.

Então, a partir desse cenário é que a ArqExpress surge. Não foi simplesmente uma “boa ideia”, mas um estudo de mercado, que nos levou a entender que havia demanda para um serviço que ainda não existia. Montamos o conceito, serviços e valores que se aplicam ao nosso público alvo.

O PROPÓSITO DA ARQEXPRESS: LEVAR O BEM ESTAR.

O BEM ESTAR COMEÇA NO SEU LAR, o bem estar está diretamente relacionado a rotina da vida das pessoas. As vezes, o dia a dia não nos deixa perceber a importância de nos sentirmos bem seja em casa, seja no ambiente de trabalho. E o nosso objetivo é levar o bem estar até as pessoas e mostrar pra elas de que forma isso pode melhorar a nossa qualidade de vida.

COM PEQUENOS AJUSTES, DE FORMA + PRÁTICA, + FÁCIL, INOVADORA E EXPRESS NOSSOS SERVIÇOS ESTÃO 100% FOCADOS EM CUSTO BENEFÍCIO!

Por mais que a gente tenha ótimas ideias sobre um novo negocio ou um novo serviço,  precisamos pesquisar e estudar o mercado para entender se EXISTE DEMANDA para ele, se você vai ter ACESSO AO PÚBLICO alvo e se as pessoas PAGARIAM por este serviço!

Essa foi a dica de hoje!! Espero que você aplique ela ao seu negócio.

Beijos e até mais.