O CONFORTO TÉRMICO E ACÚSTICO dentro das nossas casas e dos nossos clientes, a cada dia que passa, ganha mais importância. A forma como já que vivíamos antes e, ainda mais agora, passando por todo esse isolamento social, exige que tenhamos uma boa relação entre o som e os ambientes. 
Já saíamos menos das nossas casas... por variadas causas, por exemplo a dificuldade de locomoção dentro das cidades, a falta de segurança pública, entre outros fatores e agora então... Bom, com tudo isso, acabamos prestando mais atenção em cada detalhe dos nossos lares. Não é verdade?!
A qualidade do nosso do sono é altamente influenciada por ruídos, como fazer para que a vida que acontece na área externas das nossas casas não diminua a nossa qualidade de vida? Como o nosso momento de lazer não atrapalhe o sono do vizinho?
Para acompanhar estas mudanças de hábitos, em um futuro próximo, precisamos adequar os sistemas construtivos, fazer uso de materiais adequados nos mobiliários e até mesmo repensar o uso de determinados elementos decorativos, que podem ajudar a melhorar o conforto acústico dos ambientes!
Um material que eu acho bem bacana neste sentido do conforto acústico e térmico é o PISO VINÍLICO. Alguns profissionais já conhecem e indicam o uso dele, outros nem tanto. Então, vale a pena a gente prestar atenção nas características dele, que são bem específicas e avaliar quando devemos especificar em um projeto ou não.
Os pisos vinílicos são feitos de PVC e, assim como as esquadrias de PVC, tem um bom isolamento acústico. Eles ajudam a manter as temperaturas agradáveis, não aquecem no calor e no inverno são mais aconchegantes do que um porcelanato, por exemplo.
Tem uma alta durabilidade, não empenam ou dilatam, tem toque macio e também são resistentes a umidade, facilitando a limpeza diária. O material dos pisos vinílicos é higiênico e antialérgico, então são uma ótima opção para quem sofre de algum tipo de alergia respiratória.
Outra vantagem do piso vinílico é que ele absorve o barulho de sapatos e pegadas e cachorros e gatos, ao caminhar pelo piso, evitando aquele efeito ‘toc-toc’, que um piso laminado, por exemplo, tem.
Vocês sabiam que a matéria prima do piso vinílico é reciclável?! Eu acho isso MARAVILHOSO!
A instalação também facilita a nossa vida, na hora de entregar uma obra, porque é simples e rápida. E depois, no uso do dia a dia, não exige nenhuma manutenção pesada pro cliente. Inclusive, pode ser colocado por cima de outros pisos, como já fizemos algumas vezes na ArqExpress. 
Olha esse quadro comparativo que fizemos sobre o Vinílico e o Laminado:
 
Essas são as características básicas que eu penso que todo profissional deve saber sobre este tipo de piso! Eu amo estudar e é muito importante o profissional da nossa área pesquisar, conhecer, estar sempre de olho nas opções de material que existem no mercado, para poder especificar as melhores e mais adequadas opções para cada projeto. Concorda comigo?! 
E se você pensa como eu e adora estar sempre MUDANDO PARA MELHOR, se aprimorando e pensando como pode atender melhor o seu cliente, eu tenho uma proposta pra te fazer! Vem conhecer o meu curso DecorPRO!! Nele eu falo sobre teoria das cores, conforto na decoração, projetos complementares, iluminação, ambiente funcional, necessidades do cliente, materialização e detalhamento de mobiliário! Tudo isso em um curso só ;) 
 
Agora me conta se você gosta de indicar o piso vinílico e porquê!! Amanhã eu volto!!! beijooooo