Por que eu uso tanto a cor CINZA nos meu projetos?

Boooom Diaaa, gente!!!

 

 Hoje eu quero escrever sobre uma dúvida que eu recebo muito nas redes sociais: "Porque eu e a minha equipe usamos tanto a cor CINZA na decoração?"

 

Vamos lá... o cinza é uma cor NEUTRA, você sabe como definir as cores neutras? Elas são o branco, o preto, o marrom e os seus diferentes subtons e tonalidades, como o cinza e o bege. 

 

É normal que as cores neutras sejam usadas como complemento das outras cores, porque de uma maneira geral [com exceção do preto e marrom] elas têm baixa intensidade, reflexo e energia. As cores neutras “absolutas” que são o branco e o preto, não são tecnicamente consideradas cores e sim, respectivamente, a soma de todas as cores e a ausência total de cor.

 

E como funciona essa história de ser um complemento das demais cores?!  Vamos a dois exemplos:

 

Madeira x Cinza: se complementam perfeitamente, o cinza sendo neutro e a madeira é um material que tem origem da natureza. As cores e texturas de madeira, normalmente tem característica visual quente, ela aquece. O cinza lembra cimento, concreto, a madeira é natureza e aconchego. Por isso, usamos tanto esta composição.

 

 

 

 

 

 

 

Cinza x Rosa: a cor rosa com esse tom salmão predomina no decor desta sala. É a cor com o acorde cromático mais suave, mais terno de todos e é formada pelo composto rosa-branco-amarelo. Ele provoca as sensações de aconchego e ternura, além da associação com o sexo feminino e a infância, o uso do rosa não ficou infantil na espaço por causa do tom "alaranjado" e a combinação com o cinza serviu como contraste complementando as suas características. 

 

 

Gostaram desses dois exemplos?! E qual cor vocês mais gostam de compor com o cinza?! 

 

Gente, hoje se encerram as inscrições para a SEXTA turma do Curso de Consultoria Online!! As inscrições já devem estar quase acabando, então corre para garantir a sua!!! 

 

beijoooos e até amanhã!!

 

Deixe um comentário