5 motivos para você usar CORES ESCURAS na decoração

 Você sabe compor um ambiente com CORES ESCURAS? 

 

A maioria das pessoas não gosta de ambientes escuros. Mas, não é por isso que a gente não pode usar cores como o preto, o azul marinho, o cinza grafite na decoração. É só uma questão de dosagem e aplicação no lugar correto. Eu gosto muito dessas cores e, ao longo, da minha experiência e estudos, fui aprendendo COMO aplicar elas. Então hoje vou te dar 5 motivos para você usar cores escuras na decoração:

 

1. Para causar o efeito de pé-direito mais baixo em um ambiente, aplique a cor escura no forro ou laje. Onde usar? Em ambientes, em que, a estrutura da edificação é aparente. Escurecendo o teto do ambiente, conseguimos minimizar o efeito de marcações que elementos estruturais, como vigas e dutos aparentes, podem causar.

 

 

2. Cores escuras aplicadas somente na parede central do ambiente, causam a sensação de encurtamento. E ao pintar todas as superfícies a meia altura, aplicando a cor mais escura na parte superior, teremos uma sensação de encurtamento também. Onde usar? Em ambientes compridos, no caso da parede central e ambientes com pé-direito muito alto, no caso da meia parede.

 

 

 

3. Cores escuras aplicadas em todas as paredes, causam efeito de alongamento do espaço. Onde usar? Em ambientes compactos.

 

 

 

4. Se pintamos apenas as paredes laterais do ambiente, com cores escuras, a sensação é de estreitamento. Onde usar? Em ambientes muito largos. 

 

 

5. Parede central e teto escuros, a noção de alargamento. Onde usar? Em ambientes compactos.

 

 

Então a minha dica de hoje é entender bem as sensações visuais que as cores escuras irão causar e usar essas sensações a favor das características do espaço físico de cada ambiente [pé-direito alto, pé-direito baixo, ambiente muito profundo, ambiente muito largo]. 

 

Você também AMA esse assunto de decoração e quer aprender mais? Não perde as inscrições pro nosso KIT PRIME!  São 4 assuntos super importantes para todos os profissionais da nossa área:  marketing para arquitetos, curso de decoração, como cobrar na crise e aprenda a fazer mood board! Esses cursos complementam o curso de consultoria online, então suuuuper indico a todos que estão aproveitando este período para se qualificar ainda mais. 

 

Por hoje é isso gente, até amanhã!!! beijos

 

Deixe um comentário