Claro que não! Não ter um escritório físico não te impede de trabalhar, principalmente nos dias de hoje!

Em função do isolamento social o atendimento online se tornou uma excelente opção para a nossa área (dá para atender pelo zoom, google meet, vídeo chamada).

Mas se você precisar atender presencialmente um cliente não te desespera! A minha dica é que você faça uso de algum coworking ou espaço de reuniões para realizar o encontro.

Uma coisa muito importante quando não temos um escritório físico para atender é passar o máximo de segurança para o cliente.

Quer saber como você pode fazer isso? Para começar, você tem que ter uma maleta de fornecedores e de acabamentos para mostrar para ele.

E isso me leva a te fazer outra pergunta: falando em fornecedores, você já sabe quais são os que vão trabalhar contigo e que vão te ceder as amostras para, quando você chegar na reunião, poder apresentar as madeiras, os tecidos e os acabamentos para o cliente escolher?  

E não é só isso! Tem ainda os modelos de esquadria, os tipos de vidro, acabamento da porta...

Quando a gente está mudando a forma de atender, se readaptando com essas mudanças, a gente tem que mudar um pouco o cenário para que a pessoa que está te contratando se sinta confortável!

Vou te dar como exemplo a minha mãe, ela faz prédios, mas não vai na obra. Ela tem no escritório um espaço com catálogos de absolutamente tudo, para quando o cliente for até ela, poder ver e escolher tudo o que deseja.

A gente precisa criar esses recursos para que a pessoa se sinta segura de fato ao te contratar.

E, se você quiser saber mais sobre como fazer consultoria online, eu tenho um CURSO para explicar como é o método que usamos na ArqExpress!

No meu curso 'Aprenda a fazer Consultoria Online', eu explico de forma muito mais detalhada todos esses passos e ainda mais dicas essenciais para você que quer fazer parte do time de profissionais que estão conseguindo se destacar no mercado e sair da crise!

Um novo mundo precisa de uma nova forma de fazer acontecer!

Beijos e até depois,

Rê.