Hoje eu resolvi escrever aqui mais algumas dicas sobre marcenaria, porque eu ainda to impactada pela nossa aula de sexta-feira que estava muuuuito boa e esse tema de detalhamento vocês gostaram muito, então vamos lá:


Vamos facilitar as nossas vidas: você vai detalhar um armário? A primeira coisa que você precisa é saber a medida das coisas:
Comece seu projeto sabendo sempre o budget do cliente, porque isso muda na hora de escolher se vai ser em material sintético, pintura ou natural!
A formica ou melamina são os materiais sintéticos que tem o melhor preço. O material branco é mais barato que o material amadeirado, por exemplo. O amadeirado aumenta o valor em pelo menos 20% [lembrando que isso pode mudar de região para região e de fornecedor para fornecedor].
 
Depois nós temos a laca, ou microtextura, que é um mdf que recebe uma pintura, ele é 40-60% mais caro e mais delicado! Outra opção ainda é a lamina em madeira natural que também pode ser de 40-60% mais caro que o primeiro material que eu expliquei, então, depois de saber as medidas do que você vai projetar, procure conhecer os materiais!
Algumas coisas que podem ajudar vocês na hora de detalhar:
Procure afastar o fundo pelo menos 1 cm da parede, por causa da umidade e, caso você queira passar qualquer tipo de fio por trás, não terá problema!
Nós usamos sempre a base inferior afastada do piso de 3-7cm - depende sempre da situação! E a base superior alinhada com o topo da lateral!
Essa é a base pra você construir um armário:
Quanto as espessuras, você precisa conhecer elas, mas quem vai definir melhor é a marcenaria ou empresa de modulados que você vai usar!
Depois disso, distribua as alturas de acordo com a necessidade do armário, faça uma lista das necessidades:

- Cabideiro para casacos; 
- Gaveta para calcinha;
- Gaveta para meia; 
- cabideiro para calças;
- cabideiro para blusas;
- Prateleira para blusões e camisetas;
- Gavetão para pijamas; 
- Gavetão para roupa de ginástica;
E, de acordo, como você prefere usar/guardar as roupas, distribuía no seu detalhamento, assim fica fácil! Se seguir os passos você não erra mais!
Gostou dessas dicas?

Por hoje é isso!! Só não esquece de se cadastrar na Super Aula.
Até mais,