Não desenvolva um projeto de móveis, antes de ler essas dicas

Booom Dia !!!

Passando aqui pra desejar uma ótima semana pra todo mundo, essa semana tem muita coisa boa pra acontecer!! Começando por hoje as 18 horas, que vamos ter mais uma SUPER AULA, sobre como se reinventar na quarentena!!! Pra participar da aula você só precisa clicar aqui.

E hoje eu resolvi escrever aqui mais algumas dicas sobre marcenaria, porque eu ainda to impactada pela nossa aula de sexta-feira que estava muuuuito boa e esse tema de detalhamento vocês gostaram muito, então vamos lá:


Vamos facilitar as nossas vidas: v
ocê vai detalhar um armário? A primeira coisa que você precisa é saber a medida das coisas:
Comece seu projeto sabendo sempre o budget do cliente, porque isso muda na hora de escolher se vai ser em material sintético, pintura ou natural!
A formica ou melamina são os materiais sintéticos que tem o melhor preço. O material branco é mais barato que o material amadeirado, por exemplo. O amadeirado aumenta o valor em pelo menos 20% [lembrando que isso pode mudar de região para região e de fornecedor para fornecedor].
 
Depois nós temos a laca, ou microtextura, que é um mdf que recebe uma pintura, ele é 40-60% mais caro e mais delicado! Outra opção ainda é a lamina em madeira natural que também pode ser de 40-60% mais caro que o primeiro material que eu expliquei, então, depois de saber as medidas do que você vai projetar, procure conhecer os materiais!
Algumas coisas que podem ajudar vocês na hora de detalhar:
Procure afastar o fundo pelo menos 1 cm da parede, por causa da umidade e, caso você queira passar qualquer tipo de fio por trás, não terá problema!
Nós usamos sempre a base inferior afastada do piso de 3-7cm - depende sempre da situação! E a base superior alinhada com o topo da lateral!
Essa é a base pra você construir um armário:
Quanto as espessuras, você precisa conhecer elas, mas quem vai definir melhor é a marcenaria ou empresa de modulados que você vai usar!
Depois disso, distribua as alturas de acordo com a necessidade do armário, faça uma lista das necessidades:

- Cabideiro para casacos; 
- Gaveta para calcinha;
- Gaveta para meia; 
- cabideiro para calças;
- cabideiro para blusas;
- Prateleira para blusões e camisetas;
- Gavetão para pijamas; 
- Gavetão para roupa de ginástica;
E, de acordo, como você prefere usar/guardar as roupas, distribuía no seu detalhamento, assim fica fácil! Se seguir os passos você não erra mais!
Gostou dessas dicas?

Você já sabia que eu resolvi fazer uma turma EXTRA do 'Aprenda a fazer Consultoria Online'? Eu abri ela pra conseguir atender aos pedidos que recebi desde a semana passada, quando eu fiz a última turma, tiveram vaaarias pessoas que não conseguiram se matricular. Então aproveita e já garante a sua vagaAs aulas acontecem essa semana dias 27 e 28/05.

Por hoje é isso!! Só não esquece de se cadastrar na Super Aula de hoje.
Até mais, 

Deixe um comentário