Eu já contei por aqui, sobre a Duda, né? A minha estagiária? Então hoje quem vai contar um pouco da nossa rotina, aqui no dica do dia, é ela! Espero que você goste. Beijos, Rê.
"Oi, gente:Sempre fui uma pessoa ativa, que adora participar de tudo e entender como cada coisa acontece.
Sonhava com um estágio onde eu tivesse a oportunidade de aprender sobre o dia a dia de uma arquiteta, acompanhar cada detalhe de uma obra e participar de tudo!
E não é que consegui? Hoje venho contar para vocês sobre a minha experiência de estar trabalhando com a Renata, a arquiteta que mais me inspira e que eu mais admiro desde o primeiro semestre da faculdade.
Sempre acompanhei o trabalho dela, os conteúdos que ela cria e, antes mesmo de entrar na ArqExpress, comprava cada guia do Club ArqExpress logo no lançamento (tenho todos)!
Posso dizer que estou vivendo a melhor experiência que uma estudante de arquitetura pode ter!
Entrei na ArqExpress há mais ou menos 5 meses e passei por diversos setores até começar a trabalhar direto com a Renata. Um belo dia recebi uma mensagem que dizia:
Aceitei sorrindo de orelha a orelha (ah, e não via a hora de chegar a tão esperada segunda para conhecê-la)!
No dia eu estava super nervosa (havia feito poucos levantamentos antes), mas deu tudo certo! A Rê faz questão de ajudar e ensinar!
Anotei tudo com muito cuidado (para nada dar errado) e ela só me falou:
- Duda, é isso que tu precisas. Podemos ir embora!
Algum dia eu realmente espero ter toda a experiência que ela tem!
Essas são as minhas primeiras experiências do estágio com a Renata, mas antes de encerrar a minha história de hoje, quero dividir com vocês os meus aprendizados sobre um dia de levantamento, de um novo cliente!
Comece a organização do levantamento antes de sair para a visita! Fazendo um check-list dos itens que precisamos levar, que são:
Ah, você também vai precisar tirar fotos (mas normalmente tiramos com a câmera do celular mesmo).
Você também pode levar um check-list para te ajudar durante o levantamento e não deixar esquecer nenhum detalhe.
Como vocês puderam perceber, paredes que serão demolidas não precisam ser medidas (rs)! Mas existem vários outros elementos que não podemos esquecer:
- As distâncias principais do local (largura, profundidade e o pé-direito);
- As espessuras das paredes e quais são os tipos de paredes que existem no ambiente (alvenaria ou gesso acartonado), o tamanho e posicionamento das esquadrias (não esqueça de medir a altura do peitoril)!
Também aprendi que é muito importante medir e tirar fotos dos elementos estruturais ou, pelo menos aqueles que você consegue identificar no local e marcar as tomadas e interruptores existentes!
Espero que você tenha gostado da minha história!
Até mais, Duda.