[Dica do Dia] Como iluminar um Home Office

Sabia que uma a iluminação e ventilação, bem aproveitadas, melhoram a nossa produtividade?!


Por isso, falando em Home Office, cuidado ao posicionar a mesa no seu cantinho de trabalho!


Na parede eu acho sempre melhor. Cuidado também com a altura e profundidades das mesas:
  

O uso dos Home Offices atingiu o auge durante os primeiros meses de pandemia e, por consequência disso as reformas, transformações nestes ambientes aumentou muito.

E, por isso, eu trouxe hoje, além da dica de iluminação, algumas dicas de como eu gosto de detalhar mobiliários de Home Office.
DETALHE 01:  A fita de led embutida no móvel aéreo é um reforço, em termos de iluminação geral, na bancada de trabalho.

Ela elimina aquele efeito de sombra que o próprio móvel aéreo causa na bancada. Não use a temperatura de cor quente para esta fita, use a NEUTRA (4.000 K), a quente causa efeito de relaxamento e não é isto que queremos na hora do trabalho e dos estudos!


DETALHE 02: Um porta lápis encaixado no painel ajuda na otimização de espaço, da bancada de trabalho. Muito útil para apartamentos compactos, em que cada centímetro conta.

Como contei no início, o espaço ideal para uma bancada de trabalho é entre 50 e 70 cm de profundidade, dependendo do tipo de equipamento que for usado na bancada, com essas medidas é possível apoiar os cotovelos, para não forçar ombros e a coluna, mas eu sei que nem sempre é possível  projetar uma bancada assim.

E, assim com os organizadores fixados no painel, você consegue um espaço livre (nada estojos, porta-lápis e etc), na bancada, da um aspecto super organizado, visualmente.


NICHOS: Nichos organizadores com rodízios, podem ser uteis de diversos formas: de brinquedos a revistas e livros, dependendo da rotina do morador da casa. O legal de projetar, tanto ele quanto o gaveteiro com rodízios, é poder alterar a posição quando o necessário.
Conta pra mim... você esta gostando dessas dicas?!
Até mais, Rê!!

Deixe um comentário