Conforto, economia, tranquilidade, segurança...
A automação residencial oferece uma série de vantagens para a casa!
Essa tecnologia, que até há pouco tempo parecia ser uma coisa futurista e inacessível, tem como principal vantagem a economia de energia.
E a funcionalidade vai muito além de poder ligar ou desligar as luzes utilizando um aplicativo no seu smartphone.
Imagine só incluir em seus projetos uma forma muito fácil de controlar a iluminação, a temperatura do ar-condicionado ou o consumo dos aparelhos com um simples toque de tela ou através de um comando de voz!
Na Dica do Dia de hoje vamos falar sobre os principais benefícios que a automação residencial pode oferecer para o lar:
Viajar sem medo
Um dos maiores medos das pessoas quando viajam é que a vizinhança perceba a falta de movimento, principalmente em relação ao acender e apagar das luzes.
Com o uso do sistema automatizado é só programar para que as luzes externas acendam automaticamente com o pôr-do-sol e se apaguem ao nascer do sol. Ou ainda, programar o acionamento de luzes e persianas aleatoriamente durante um período para simular a presença de moradores durante as férias.
Através do aplicativo dá para definir um horário para isso, garantindo segurança e praticidade.
Economia
Monitorar o consumo de energia elétrica dos equipamentos é outra vantagem.
Através do aplicativo do sistema de automação é possível visualizar e monitorar o consumo de energia de todos os dispositivos (dá para ver o demonstrativo diário, mensal, anual), receber notificações dos status do sistema e de cargas específicas e ainda priorizar as cargas para otimização e eficiência do consumo energético.
Além disso, dá para regular o consumo nos momentos de pico ou em bandeiras tarifárias mais caras, definindo quais cargas ou aparelhos podem ser desligados automaticamente.
Conforto
Os dispositivos conectados também podem ajudar no conforto e comodidade dos moradores. Você consegue mudar a temperatura do ar-condicionado, ajustar a intensidade da iluminação, melhorar a eficiência dos aparelhos e gerenciar todos os dispositivos a partir de um único local.
Para pessoas com dificuldades de locomoção o uso do assistente de voz (Apple, Google e Amazon) é uma funcionalidade que garante acessibilidade e independência.
Gostou das dicas de hoje? Quer saber mais como deixar um ambiente inteligente e conectado, para atender todas as necessidades do projeto?
Então garanta já o teu lugar na minha próxima Super Aula de segunda-feira, que será sobre "Elétrica Inteligente".
Nela teremos um convidado da Legrand – marca especialista em sistemas elétricos digitais – que vai falar sobre o lançamento do ano: o Living Now!
Te espero lá!
Beijos e até depois,
Rê.