4 DICAS PARA DETALHAR UM PROJETO DE LAVANDERIA

Boooom Diaaa!!!! Gente, vocês estão gostando das Dicas do Dia?! Me contem se vocês estão gostando e que tipo de assunto vocês querem ver por aqui? 
Hoje eu estou escrevendo sobre DETALHAMENTO, porque a nossa responsabilidade como profissionais que projetam a casa dos nossos clientes, é muito grande! E cada detalhe que planejamos (ou esquecemos de planejar) pode afetar a rotina deles. 
Existem coisas BÁSICAS, que não podem faltar nos ambientes, por exemplo, uma lavanderia sem espaço para guardar um balde não funciona, certo? Ou um closet sem gavetas para guardar meias e calcinhas também não pode acontecer. Não adianta a gente apresentar um projeto lindo pro cliente e depois, na hora de executar, o projeto não funcionar. Por isso, é essencial que um bom profissional saiba desenvolver os detalhes do seu projeto.
Vou te dar um exemplo... Em um projeto de uma lavanderia, por onde começamos?!
01 - Precisamos saber quais os equipamentos o cliente irá usar. Com as medidas dos equipamentos definidas, saberemos o espaço que teremos para projetar os móveis. 02 - Precisamos definir também quais os revestimento mais adequados para cada superfície. O material da bancada deverá ser resistente a absorção de água! Granitos são muito utilizados em lavanderias por isso, são resistentes, tem baixa porosidade e tem um bom custo-beneficio (se comparado a outras pedras). Usar um revestimento lavável para revestir as paredes próximas do tanque irá protegê-la contra os respingos de água e produtos de limpeza. 03 - Ter as medidas corretas dos pontos elétricos existentes, é essencial para que não aconteçam imprevistos durante a execução da obra. Assim, você não terá dúvidas se deve incluir novos pontos, ou modificar a posição deles, para conseguir alimentação elétrica adequada para todos os equipamentos. 04 - Da mesma forma deve acontecer com o pontos hidráulicos. O móvel do tanque vai ter prateleira? Caso tenha, precisa ser previsto a passagem a tubulação de água e esgoto. O ponto previsto para a torneira fica na parede ou será torneira de mesa? 
Viu só quantos detalhes envolvem o projeto de um ambiente? Como já falei em outros momentos, eu acredito que a gente cresce estudando, aplicando na prática e compartilhando o nosso aprendizado. A minha forma de AJUDAR outros profissionais é compartilhando aquilo que eu já apliquei em projetos de clientes meus e eu sei que funciona. Pontuei aqui apenas 4 dicas BÁSICAS sobre o projeto de uma LAVANDERIA, para despertar em você o interesse em DETALHES e, falarmos um pouco sobre a importância deles, para um bom projeto e, consequentemente, para uma obra sem "perrengues". Mas, você pode (e deve) ir muito mais além! Já pensou em aprender todo tipo de detalhamento através dos nosso Combo de Detalhamento?  São 3 livros super ilustrados, com muitos detalhes, desde móveis à detalhes construtivos, que com certeza irão te ajudar a projetar com mais agilidade e confiança! Clica aqui e confere esse combo super especial. 
Por hoje é isso pessoal!!! Beeeeeijos e até mais!!!

Deixe um comentário