04 MOTIVOS para você COMEÇAR a fazer MOOD BOARDS

Oiii!!!!

Quantas vezes você já montou um Mood Board? Sabe para o que eles servem?! Hoje eu vou te dar 04 MOTIVOS para você COMEÇAR a fazer!

Por quê criar mais esta etapa, no processo de desenvolvimento de projeto?! Para quem leu o post de ontem, já sabe que as primeiras etapas de um projeto, são muito importantes para a nossa produtividade. Se bem desenvolvidas, elas irão nos evitar retrabalho (revisões de projeto) lá na frente. 

 

 

Mas como faz para “acertar de primeira”? Escrevi ontem que é essencial que a gente levante o máximo de informações possíveis sobre o cliente e sobre o ambiente a ser transformado, no início. Mas não é sempre que a gente consegue se COMUNICAR bem com uma pessoa, através de palavras ou de uma conversa, principalmente quando se trata de um projeto. É aquele famoso "quer que eu desenhe", ou seja, para nós é muito melhor uma comunicação VISUAL, com o nosso cliente. E é aí que entra o Mood Board, eu acredito que ele é uma ótima ferramenta de COMUNICAÇÃO com o cliente. Ele traduz visualmente uma IDEIA. Então vamos ao primeiro motivo.

 

PRIMEIRO MOTIVO - FACILITAR A COMUNICAÇÃO: Duas pessoas podem dizer a mesma coisa, porem com significados diferentes.  A CRIAÇÃO DE UM MOOD BOARD NOS PERMITE EXPRESSAR NOSSOS INSIGHTS, DICAS, IDEIAS ATRAVÉS DA APRESENTAÇÃO DE UMA IMAGEM, DE FORMA CLARA, DE FORMA QUE AS DÚVIDAS POSSAM SER ESCLARECIDAS. O cliente aprova o Mood Board e você segue para a etapa de desenvolvimento de projeto, com muito mais segurança e uma probabilidade MUITO MAIOR de acertar o projeto de primeira. Te GARANTO isso!!

 

 

SEGUNDO MOTIVO – PRODUTIVIDADE: Se você vai passar a acertar mais projetos de primeira, você vai se tornar mais produtivo. São menos etapas de revisão de projeto, então são mais projetos aprovados e finalizados de forma mais rápida. Você terá mais tempo para atender mais clientes e o seu faturamento pode aumentar!

 

 

TERCEIRO MOTIVO - DESENVOLVEMOS A NOSSA CRIATIVIDADE: Quanto mais você treina, quanto mais você faz, melhor você fica. Um Mood Board não precisa ter somente elementos do universo do design e da arquitetura, essa é a hora de montar o CONCEITO do projeto, então você deve colocar EMOÇÃO nele e usar elementos diferentes, objetos de apoio, que representem as sensações que o ambiente deve transmitir e também vão dar personalidade ao painel. É hora de colocar para fora toda aquela CRIATIVIDADE que você andou reprimindo. Hahah

 

 

QUARTO MOTIVO – MAIS UMA OPÇÃO DE SERVIÇO QUE VOCÊ PODE OFERECER: Um Mood Board é um EXCELENTE PONTO DE PARTIDA PARA QUEM QUER COMEÇAR A MUDAR/ DECORAR A SUA CASA. Depois de fazer Mood Boards você vai perceber que você consegue resolver grandes dúvidas de muitos clientes, nesta etapa. Muita gente tem dúvidas sobre, por exemplo, quais cores e revestimentos devem ser usados ou como misturar dois estilos (gostos diferentes de duas pessoas), em um só ambiente e são dúvidas que você consegue resolver assim, de forma visual, mas não precisa ser um projeto completo. Você pode começar a cobrar para prestar este serviço e depois o cliente decide se continua precisando de ajuda para desenvolver um projeto completo ou não.

 

 

Depois que eu comecei a montar Mood Boards eu viciei e não parei mais!!! Tanto que eu desenvolvi um aplicativo só para isso, o Mood by ArqExpress. Com o Mood o desenvolvimento dos meus Mood Boards ficou muuuuuuito mais rápido e prático, porque consigo fazer no celular ou no tablet. Qualquer lugar que eu estou pode se tornar a minha mesa de trabalho, qualquer 5 minutos extras, posso ser produtiva!!! Baixa o seu!! Esta disponível para IOS:

https://apps.apple.com/br/app/mood-arqexpress/id1485021044?l=en

e para Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.arqxpress

Baixa ele e depois me diz o que você achou!!!!
Beijoooo, amanhã eu volto!!!!!

Deixe um comentário