03 DICAS PARA OTIMIZAR O SEU PROJETO DE HOME OFFICE

Booooom diiiiiia pré-feriadoooo!!!!!!!!!

Feriado da Páscoa está chegando e FERIADO + ISOLAMENTO SOCIAL é um período perfeito para INVESTIR em estudos e aprimoramentos de técnicas que podem melhorar a sua PRODUTIVIDADE e qualidade de trabalho. É muito importante que você use um tempo extra, que você tiver disponível agora, e invista em VOCÊ. Então, eu trouxe hoje para dividir aqui na Dica do Dia, mais alguns DETALHES de projeto de mobiliário, são alguns detalhes que eu gosto de fazer em projetos de HOME OFFICE. Agora, mais do que nuca, está todo mundo valorizando um BOM espaço em casa para trabalhar, certo?! Então a gente acredita que a demanda por reformas e transformações desse tipo de espaço irá aumentar, daqui para a frente. E nunca esqueçam que um PROJETO bem pensado e bem PLANEJADO, vai fazer a gente ganhar TEMPO lá na frente, na hora de EXECUTAR o projeto e ENTREGAR o ambiente final para o cliente. Quanto mais INFORMAÇÕES claras, a gente colocar no detalhamento, mais fácil vai ser do marceneiro, ou a loja de móveis, produzi-los SEM ERROS, evitando retrabalho e custos extras.

DETALHE 01 -  A fita de led embutida no móvel aéreo será um reforço, em termos de iluminação geral, na bancada de trabalho. Ela elimina aquele efeito de sombra que o próprio móvel aéreo causa na bancada. Só não use a temperatura de cor quente para esta fita, use a NEUTRA (4.000 K), a quente causa efeito de relaxamento e não é isto que queremos na hora do trabalho e dos estudos!

DETALHE 02 – Um porta lápis encaixado no painel ajuda na otimização de espaço, da bancada de trabalho. Muito útil para os apartamentos compactos, em que cada centímetro conta. O espaço ideal para uma bancada de trabalho é entre 50 e 60 cm de profundidade, com essa medida é possível apoiar os cotovelos, para não forçar ombros e a coluna, mas eu sei que nem sempre é possível  projetar uma bancada assim. E, assim com os organizadores fixados no painel, você consegue um espaço livre (nada estojos, porta-lápis e etc), na bancada, da um aspecto super organizado, visualmente.

DETALHE 03 – Nichos organizadores com rodízios: podem ser uteis de diversos formas, de brinquedos a revistas e livros, dependendo da rotina do morador da casa. O legal de projetar, tanto ele quanto o gaveteiro com rodízios, é poder alterar a posição deles, conforme o necessário.

Conta pra mim... você esta gostando dessas dicas de detalhamento de móveis?! O nosso E-book de Detalhamento para Arquitetos 04 está cheeeeeio de detalhes como este. Tem muitos detalhes de um closet inteirinho, da planta baixa a dobradiça da porta. Mais um E-book de Detalhamento que eu desenvolvi com muito carinho, baseado nas minhas experiências reais, com os meus clientes. Confere la e depois me conta o que você achou.

Beijos!!!!!

Deixe um comentário