Quantas vezes você pegou um projeto de quarto e ouviu do teu cliente que o maior sonho dele era ter uma cama king?

Sonho é sonho e isso não dá para discutir, mas antes de comprar essa ideia e dizer que dá para encaixar a cama no layout, é preciso ter certeza de que o ambiente comporta esse tamanho todo!

O dormitório é um espaço para relaxar e não tem coisa pior que entrar em um lugar visualmente poluído, sem a circulação ideal, onde a gente nem consegue olhar direito para o todo.

Não é somente sobre estética ou decoração, mas sobre a funcionalidade e o conforto do usuário no dia a dia!

Imagina encostar uma cama de casal na parede e querer levantar para tomar uma água, por exemplo? Pensa na dificuldade que vai ser para sair desta cama! Diferente de um quarto de solteiro, onde podemos encostar a cama na parede em algumas situações.

A primeira coisa que precisamos entender quando falamos sobre quartos é a medida das camas, para que possamos perceber todas as possibilidades que o mercado oferece!

Depois que a gente entende essas proporções, fica fácil, com as medidas do ambiente em mãos, saber que tipo de cama vai ficar melhor e, principalmente, caber dentro dele!

Quando o espaço é pequeno e o cliente quer muito uma cama maior, geralmente optamos por uma cama queen ou king. Mas é preciso que ele saiba que, para isso, o layout do quarto vai mudar e certamente ele terá de abrir mão de alguma coisa (um armário maior, por exemplo).

É importante discutir qual a maior necessidade da pessoa que te contratou (lembrando de que você precisa de pelo menos 60cm de circulação dos dois lados da cama e na frente dela também).

Entre o armário dos sonhos e uma cama gigante, o que é mais importante? Qual a escala de prioridades do teu cliente?

Mas, Renata! O que eu faço se ele disser que tudo é prioridade?

Isso quem vai te ajudar a responder é o estudo que você fez lá no briefing. É lá que juntamos todas as informações essenciais para saber qual layout seguir...

Gostou da dica de hoje?

Quer aprender mais sobre os métodos que eu e as minhas arquitetas aplicamos aqui, na ArqExpress? Então aproveita a promo do dia do cliente para acelerar a tua carreira!

Beijos e até depois,

Rê.