Oieeee!!! Hoje quero te fazer uma pergunta!!! Olha esses dois quartos e me diz, qual sensação cada um dele te trás?! 
Quarto 01:
Quarto 02:
Cores são estimulantes que agem sobre as pessoas proporcionando sensações. Elas podem estimular bem estar ou apatia, atividade ou passividade, euforia ou relaxamento.
Por isso, A COR  é um elemento muito importante na decoração e devemos escolher ela a partir do USO do ambiente e qual a SENSAÇÃO que as pessoas querem sentir ao ocupar aquele espaço. Também podemos usar uma cor para criar um ponto de interesse no ambiente, por exemplo, em uma parede, em um móvel ou em detalhes da decoração. 
Voltando aos dois quartos das fotos, qual a sensação que o primeiro quarto te trás?! Vamos analisar: o branco é uma cor elegante e atemporal, ela foi usada como pano de fundo para os demais elementos, trazendo sensação de amplitude ao espaço, porque o branco reflete a luz. Tanto o branco quanto o cinza, são escolhas inteligentes para as paredes e móveis, no sentido de serem cores neutras, então enjoamos menos de olhar para elas. Consequentemente, vamos querer trocá-las com menos frequência.
E as outras cores da composição? O rosado representa sofisticação e delicadeza e harmoniza super bem com o tom frio do cinza, além de que ele acalma e aconchega. Outra informação interessante é que este quarto fica no Rio de Janeiro, ou seja, um lugar quente. Então, faz muito sentido que o ambiente seja relaxante, porém de uma forma leve  e refrescante. Concorda comigo? 
E o outro quarto? Qual sensação você sente ao olhar? 
Nele nós temos o equilíbrio "perfeito" de uma cor fria, mas que transmite tranquilidade, como o azul com o aconchego da madeira. Tranquilidade e aconchego: tudo o que um quarto precisa, certo?! 
Além de tranquilidade, o azul também transmite a sensação de relaxamento e elegância. Você sabia que o azul é a cor preferida dos brasileiros? Desta forma e tom que o azul foi usado no ambiente da foto, ele ainda esta provocando a sensação de profundidade.
Os tons de bege claro e branco que estão presentes na composição também e ajudam a equilibrar os tons fortes do azul e da madeira, por serem cores claras e neutras. Diferente do primeiro quarto, este segundo fica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, uma cidade que faz frio durante uma boa parte do ano. E o frio pede um ambiente um pouco  mais "carregado", certo? Assim vamos ter uma sensação visual de calor e aconchego. 
E ai?! A minha análise das cores e da composição dos quartos foi parecida com a tua?! Você gostou de saber o significado e sensação destas cores? Eu escrevi um Guia de Decoração, porque eu AMO este assunto. Escrevi sobre cores, sobre sensações do espaço, sobre proporção e escala e muuuitos outros assuntos. Se você ama esse decoração também, você precisa ler esse Guia. Depois conta pra mim o que você achou!!! 
Por hoje é isso, beijos e até mais!!