Usamos cookies para personalizar sua experiência no site. Ao prosseguir, você declara estar ciente dos termos descritos na nossa Política de Privacidade.

Qual a quantidade de luz ideal para um ambiente?

Qual a quantidade de luz ideal para um ambiente?

| Renata Pocztaruk

Você sabe como calcular a quantidade de luz ideal para um ambiente? E o que precisamos olhar e nos preocupar  em relação ao índice de Iluminância?! 

Primeiro a gente precisa calcular a área do espaço que será iluminado - cada ambiente possui uma quantidade ideal [você encontra uma tabela com esses números no nosso Guia de Iluminação] e a partir disso você pode fazer o cálculo! 

A quantidade de luz ideal = área do local x índice da tabela!

Veja abaixo um exemplo para ilustrar:

iluminancia

Você já parou pra pensar que a ILUMINAÇÃO pode alterar completamente a maneira como se percebe um lugar? Temos a tendência de entrar em um ambiente e olhar a cor da parede, puxador, os móveis de design, os itens de decoração, mas a verdade é que LUZ MUDA TUDO!

 

iluminancia1

 

A luz permite muito mais que apenas clarear o ambiente, a escolha correta de tonalidade e modelo de lâmpada ajudam a criar efeitos de luz e sombra que imprimem charme, aconchego, relaxamento...

iluminancia2

Estas imagens são do nosso Guia de Iluminação e elas vão facilitar a visão básica de como iluminar um ambiente. Gostou? No Guia de Iluminação você vai encontrar ainda mais dicas!

#luzmudatudo

Beijos e até depois,

Deixe um comentário