[Dica do dia] Experiência real

A #dicadodia hoje, mais do que nunca, é uma experiência real!


Olha o que aconteceu e analisa bem a solução, porque você poderá utilizar logo mais em seus projetos!


Já falei várias vezes sobre as melhores formas de utilizar tapetes, quanto maior o tapete, maior a percepção do espaço, então no esquema que eu uso nas minhas redes eu deixo isso bem claro!
Até aí tudo bem, quando a sala é retangular usamos um tapete retangular, quando a sala é quadrada usamos um tapete quadrado.


Sempre ‘abraçando’ os móveis principais como as poltronas, mesa de centro e sofá e assim a sala vai parecer mais ampla e mais confortável. O tapete dá VIDA ao restante do ambiente!


Este aqui é um 'Antes & Depois' da ArqExpress, observa só a alteração do tapete,  quanta diferença só o tamanho dele causou na sala:
Mas aí eu te pergunto, o que você faria se houvessem pilares, ou outro tipo de elemento na sala, impedindo que você use um tapete grande?
E foi exatamente essa situação que aconteceu no projeto do meu cliente.


E qual foi a solução que encontramos?


Profissionais da nossa área precisam estar prontos para aceitar desafios o tempo todo!


Nós somos “resolvedores” de problemas, afinal de contas se projetar ambientes fosse fácil, ninguém nos contrataria.
Vamos fazer alguns recortes pontuais no tapete, para que ele abrace toda a sala! Mas , presta atenção!


O que estou explicando aqui, não é que eu acho que a gente tenha que sair por ai, sugerindo que os nossos clientes recortem seus tapetes.


Esta solução que encontramos para esta sala, em específico, foi fazer recortes estratégicos, no tapete, de uma forma que, se um dia eles se mudarem deste apartamento e levarem o tapete junto, pode ser ajustado nestas extremidades dos pilares, ‘comprometendo’ somente 30 cm de cada lado do tapete.


Ou seja, adapta agora para os pilares e se precisar no futuro recorta apenas 30cm!


Além de ter solucionado o problema, o cliente ainda ficou contente sabendo que no futuro poderá utilizar e então investiu na peça que vai fazer toda diferença no espaço!
Lembre-se:


(Estética + Funcionalidade) x Orçamento = Bem estar


Então essa foi a dica de hoje, espero que ajude você! Até mais, Rê!

Deixe um comentário