[Dica do Dia] Decoração para amenizar o calor, é possível? SIM

Boooom Diiia,

estamos em 
NOVEMBRO, você acredita?
E junto com novembro chega o que?!  Calor e daqui a pouco chega o verão....
E você já parou pra pensar que a gente pode projetar um ambiente pensando justamente nisso?
Para que os nossos clientes sintam mais confortosintam bem estar dentro de casa, devemos pensar também na temperatura do ambiente, como podemos amenizar aquela sensação ruim de calor extremo.
Então separei hoje algumas dicas sobre Decoração x Calor:
01. Trocar os pisos por materiais frios:
O piso interfere bastante na temperatura do ambiente.
Pisos "frios" como o porcelanato, ajudam a deixar o ambiente arejado por mais tempo. Na hora escolher o tipo de piso, opte por pisos de materiais com toque frio, como é o caso do porcelanato.
Evite carpetes ou muitos tapetes pelo chão, este tipo de revestimento ajuda a acumular o calor.
Caso o seu cliente não consiga viver sem eles, dê preferencia aos tecidos mais finos, tecidos naturais e escolha cores claras.
02. Promova Circulação de Ar:

Mantenha as portas e janelas abertas para criar correntes de ar. Pela manhã e início da noite, as temperaturas tendem a ser mais amenas, sendo assim, se você quiser promover mais frescor dentro de casa de forma natural [sem ter que investir demais em ventiladores e ar condicionado], o ideal é criar correntes de ar.

Procure abrir as janelas e as portas todos os dias, principalmente pela manhã, deixando a ventilação e a iluminação natural renovarem o ar do ambiente. Esse é um hábito saudável para se fazer até mesmo nos dias mais frios.
03. Plantas:

As plantas ajudam a manter o ambiente mais úmido e também a baixar a temperatura do ambiente.

As plantas podem purificar, oxigenar e umidificar o ar porque puxam água da terra por meio de suas raízes, transportando-a até suas folhas.

Além disso, plantas absorvem a luz do sol e é por isso que podemos dizer que as plantas purificam o ar.

Algumas plantas que podem ajudar a deixar seu ambiente mais fresquinho: Lírio da Paz, Espada de São Jorge, Samambaia, entre outras.
04. Troque a lâmpada para Led:

A iluminação artificial  interfere bastante na climatização dos ambiente, uma dica simples é trocar as lâmpadas pelos modelos de LED. Além de ajudar a melhorar o conforto do ambiente, as lâmpadas em LED são mais econômicas e duram mais tempo.

05. Tecidos:

Assim como no mundo da moda, existem alguns tecidos que são mais indicados  para melhorar o conforto do ambiente. Os tecidos mais finos e tecidos naturais são sempre uma ótima opção: Algodão, Linho, Seda, Viscose.

Na hora de escolher o tecido para o sofá, para a poltrona, ou roupa de cama, fique atento a esse ponto!
06. Difusores:

Use difusores com óleos de plantas como capim limão, que têm propriedades naturais antissépticas! Elas são ideais para higienizar e purificar o ar, além de deixar os ambientes com aroma fresco e relaxante.


E a minha última Dica de hoje, a nossa primeira turma do curso 'Etapas de uma Obra' foi um sucesso!!! Então já abrimos uma segunda turma ao vivo, dia 17/11.

Então essa é a sua oportunidade de se matricular!! Aperta na foto abaixo e nos vemos ao vivo, no dia 17. Até lá!

Deixe um comentário