Começou o Verão! E junto da estação vem aquele calor extremo, que para muitas pessoas não é nada agradável! Neste ano em que muitas pessoas estão passando a maior parte do tempo dentro de casa, torna-se essencial que os ambientes promovam conforto térmico, para aumentar o bem estar de seus moradores.

Basta promover algumas pequenas modificações para amenizar a sensação ruim de calor intenso na casa dos nossos clientes.
Para exemplificar, separei aqui algumas dicas sobre Decoração x Calor:
01. Troque os pisos por materiais frios:
O piso interfere bastante na temperatura do ambiente.
Evite carpetes ou tapetes pelo chão, este tipo de revestimento ajuda a acumular o calor. Se você é de uma região que possui as duas estações bem fortes, como o Sul, a dica é utilizar o tapete no inverno e retirá-lo no verão!

Pisos “frios”, como o porcelanato, ajudam a deixar o ambiente arejado por mais tempo. Na hora de escolher, opte por pisos de materiais com toque frio (como é o caso do porcelanato).
02. Promova a Circulação de Ar:
Abra as janelas e as portas todos os dias, principalmente pela manhã, deixando a ventilação e a luz natural renovarem o ar do ambiente. Esse é um hábito saudável para se fazer até mesmo nos dias mais frios.

Mantenha as portas e janelas abertas para criar correntes de ar. Pela manhã e no início da noite as temperaturas tendem a ser mais amenas. Sendo assim, se você quiser promover mais frescor dentro de casa de forma natural, (sem ter que investir demais em ventiladores e ar condicionado), o ideal é criar correntes de ar.

03. Plantas:
As plantas ajudam a manter o ambiente mais úmido e também a baixar a temperatura deles, purificando, oxigenando e umidificando o ar. Além disso, elas absorvem a luz do sol.

Algumas plantas que podem ajudar a deixar seu ambiente mais fresquinho são o Lírio da Paz, Espada de São Jorge, Samambaia, entre outras.
04. Troque a lâmpada para Led:
A iluminação artificial  interfere bastante na climatização dos ambiente, uma dica simples é trocar as lâmpadas pelos modelos de LED. Além de ajudar a melhorar o conforto do ambiente, as lâmpadas em LED são mais econômicas e duram mais tempo.

05. Tecidos
Assim como no mundo da moda, existem alguns tecidos que são mais indicados  para melhorar o conforto do ambiente. Os tecidos mais finos e os naturais são sempre uma ótima opção. Exemplo: Algodão, Linho, Seda, Viscose.
Na hora de escolher o tecido para o sofá, poltrona ou roupa de cama, fique atento a esse ponto!
06. Difusores:
Use difusores com óleos de plantas como capim limão, que têm propriedades naturais antissépticas! Elas são ideais para higienizar e purificar o ar, além de deixar os ambientes com aroma fresco e relaxante.

07. Climatizadores de ar
Se o ventilador não é suficiente, invista em um bom ar-condicionado ou um climatizador de ar. Cuidado apenas com a instalação (para fazer da forma correta é necessário que seja instalado um dreno e um ponto elétrico). Para aparelhos portáteis fique atento apenas com a conta da luz!
E a minha última Dica de hoje, é para você, que quer começar o ano de 2021 como um profissional diferenciado, adquirir o quanto antes o Combo Detalhamento para Arquitetos, onde você vai encontrar informações teóricas para a elaboração de um projeto executivo de arquitetura, detalhamento de mobiliário, detalhamento específico para marcenaria entre outros assuntos essenciais para detalhar com mais agilidade!