E o que é um Projeto Online? Nada mais nada menos que um planejamento online, que tem como objetivo solucionar um problema, ou seja, um cliente chega até nós com um problema, uma 'dor' e o que a gente precisa fazer? Estudar esse problema e entregar pra ele a melhor solução.
Quando a gente esta falando de projeto online, estamos falando de um serviço intangível - não pode pegar, não pode cheirar, não pode abraçar. Então quem vai transmitir segurança para o seu cliente, vai ser você mesmo. Se você não tiver segurança para passar para o seu cliente, ele não vai te contratar. Se você não souber o que está fazendo, o cliente não vai te contratar.
E eu tenho quatro passos para te contar sobre o processo do projeto online.
01 passo. Organizar qual/quais serviços você vai oferecer. Porque, dentro dessa categoria de serviço de projeto online, existem outras subcategorias de serviços que podem ser oferecidos. Você precisa estipular um valor e um prazo de entrega para cada um deles. Preço e prazo, . Qualquer serviço precisa ter preço e prazo.
02 passo. Organizar as etapas de cada serviço, que você definiu que irá oferecer: aqui você vai estipular a quantidade de reuniões, que você vai ter com o cliente, por exemplo, quanto tempo você estará envolvida em cada etapa, para que assim consiga chegar em um "preço".
03 passo. Organizar o padrão/material de cada etapa/entrega de cada serviço. Todos os clientes que você atender,de acordo com os serviços contratados, você deverá seguir sempre o mesmo padrão, a mesma qualidade. Você pode criar a sua biblioteca de materiais e o seu modelo de entrega. E depois de padronizar tudo isso, vocês vão ver como fica mais rápido de desenvolver cada etapa.
04 passo. Aplicação/execução do projeto: você deve encantar o seu cliente com o seu atendimento.
Beijos e até depois, Rê!