Conteúdo VIP

CORES

  • 07. Acerto na disposição de cores, qualidades para o ambiente!

    Nos profissionais que trabalhamos com CORES, precisamos saber de que forma as cores afetam as pessoas. Cada projeto, cada ambiente, cada profissional, trabalha individualmente cada cor.

             Conhecemos muito mais os sentimentos do que as cores. Cada cor atua de uma diferente forma, o que irá implicar a mudança, será a ocasião! O amarelo por exemplo, pode ter um efeito caloroso ou irritante!

             As cores nunca estão sozinhas, estão sempre cercadas de outras cores, cada efeito, cada composição é resultado de uma escolha! Tão importante quanto a cor predominante, são a combinação de cores, a criação de um “acorde cromático.”

            As cores complementares são aquelas que mais contrastam entre si; no círculo cromático, as cores complementares se encontram sempre uma diante da outra! Todos os pares de cores complementares misturados fornecem a mesma cor, um tom marrom acinzentado!

    Você sabia que a pintura do ambiente pode trazer outra percepção em relação às medidas dos cômodos da sua casa? Elaboramos um material rápido para que você entenda os efeitos visuais que a pintura pode dar!

    Ver Publicação