Já aconteceu com você um daqueles dias em que todos os problemas acontecem ao mesmo tempo?

Comigo acontecia até o momento em que eu comecei a organizar a rotina da minha semana!

Se você não criar uma rotina, organizando o que fazer a cada dia, quando chegar no final de semana, com certeza, vai ter um turbilhão de problemas e emoções!

Aqui na ArqExpress nós gostamos de organizar a nossa semana dessa forma:

Segundas e terças-feiras são os dias de alinhar a rotina, fazer reunião com o cliente e bater cada ponto que vai acontecer na obra. Fazendo assim sobra tempo para agilizar tudo o que vamos precisar durante a semana.

Já a sexta-feira é o dia de fazer checklist de tudo aquilo que tá pendente. Assim a equipe fecha a semana bem alinhada, para que a segunda-feira seja produtiva novamente!

Com esse cliente fizemos uma reunião na terça-feira e batemos todos os pontos que precisaríamos resolver na semana (iluminação, marcenaria), quando chegou na sexta-feira a gente apenas mandou um report no grupo para deixar tudo organizado.

Tudo que é combinado não dá problema depois!

(já parou pra pensar sobre isso?)

No projeto executivo nós identificamos cada etapa de ajuste no selo. Mas, mesmo assim, gostamos de ter essa rotina de deixar tudo alinhado no grupo com os clientes (ou registrado por e-mail) também. O registro é muito importante para qualquer eventual desentendimento!

Um projeto é um planejamento, por isso precisamos estar sempre organizando, fazendo, checando, agindo. Um problema pequeno, se não for resolvido no início, pode se transformar em um problemão depois!

E aí? Se animou a organizar a sua rotina também? Pode parecer simples, mas eu posso te garantir que pode mudar a sua vida, porque mudou a minha e a da minha equipe!

Você perdeu alguma história do meu diário?

Quer acompanhar todas as histórias que já aconteceram e muitos outros conteúdos sobre marcenaria, detalhamento de projeto, iluminação e muitos mais? Então continue navegando no blog do Club ArqExpress!

Até depois💕