Club#ArqExpress

Questionário

  • [Dica do Dia] O que é um questionário de BRIEFING e como fazer?

    Você sabe como fazer um BRIEFING?

    Hoje vamos falar do briefing de uma COZINHA!

    O briefing é uma das etapas mais importantes de cada projeto! É a partir dele que a gente entende as necessidades dos clientes.

    Quanto mais "redondo" e completo for o briefing, mais assertiva vai ser a primeira proposta de projeto, fazendo com que o profissional ganhe em produtividade. Ver Publicação
  • Nós,  profissionais que desenvolvemos projetos de interiores, não vamos desenvolver um projeto de instalações elétricas, porque somente um especialista nessa área é que pode desenvolver e calcular um projeto com tamanha responsabilidade técnica, certo? Mas, nós precisamos saber alguns conceitos básicos e incluir essas informações nos nossos projetos, para que não aconteça nenhum problema de comunicação, entre as partes envolvidas e, com o nosso olhar de especialistas em interiores, decoração podemos ajudar em escolhas que envolvam a questão visual e funcional do projeto. Além de que, precisamos enviar para os nossos clientes, uma relação de produtos que eles devem comprar. Mas vamos as dicas práticas.

    Ver Publicação
  • A palavra Projeto, vem da palavra latina Projectum, que significa 'antes de uma ação', é um planejamento. Projeto é um esforço temporário com início, meio e fim. Ou seja, , você começa e termina, um projeto! Você precisa colocar o máximo de esforço, dentro deste tempo determinado e ele precisa terminar! Para ter um início e fim definidos de um projeto, você precisa ter um processo, um planejamento bem definido e seguir ele SEMPRE! Processo = Disciplina! Depois de estabelecer os prazos de entrega, eles PRECISAM ser respeitados! Ver Publicação
  •  Organize sempre o seu briefing por ambientes, hoje vamos falar do briefing de uma SALA DE ESTAR! Primeiro você precisa reunir informações do seu cliente.

    Ver Publicação
  • Sabe qual o maior erro dos profissionais GENTE?

    Não buscar conhecer profundamente o cliente! 

    “Você pode errar várias vezes ou você pode acertar de primeira”, sabem o que mais muda esse resultado? Um “briefing” bem feito! Vocês sabem o que é um briefing, certo? 

    Ver Publicação