BRIEFING

• [Dica do Dia] Por onde começar o desenvolvimento de uma consultoria online?

Hoje eu quero te contar como EU COMEÇO o desenvolvimento de uma CONSULTORIA ONLINE!

Pode ser que você nunca tenha parado para pensar sobre este assunto, porque é um tipo de serviço relativamente novo na nossa área.

Mas com essa situação de distanciamento social causado pela Covid-19, temos que analisar o momento e entender quais SERVIÇOS são OPÇÕES VIÁVEIS para o nosso mercado AGORA.

As pessoas estão isoladas em suas casas durante a quarentena. Com isso elas estão prestando mais atenção em tudo O QUE NÃO ESTÁ FUNCIONANDO e nas coisas com que NÃO SE IDENTIFICAM mais dentro dos seus LARES.

E é aí que a gente pode ajudar! Quer saber como? Ver Publicação
  • [Dica do Dia] O segredo do crescimento da ArqExpress

Hoje eu decidi contar para vocês o segredo do meu crescimento!

Para começar me diz uma coisa: você consegue entender este gráfico?

Ver Publicação
  • [Dica do Dia] 10 dicas práticas para evitar erros de projeto

Eu já te disse que a má escolha de um revestimento pode ser a causa de muitos acidentes!

Conhecer cada material, pesquisar e acompanhar as tendências, os lançamentos de mercado e as inovações ajudam muito na hora de especificar o produto certo para o ambiente.

Além disso é preciso entender a necessidade de cada cliente, tendo uma comunicação clara com ele sobre a funcionalidade e manutenção do espaço!

Para te ajudar, listei aqui 10 passos práticos para evitar erros de projeto. Vamos ver? Ver Publicação
  • [Dica do Dia] ☀️Chegou o Verão!

COMEÇOU O VERÃO!
    E junto da estação vem AQUELE calor extremo, que para muitas pessoas não é nada agradável!
    Neste ano em que muitas pessoas estão passando a maior parte do tempo dentro de casa, torna-se essencial que os ambientes promovam conforto térmico, para aumentar o bem estar de seus moradores.
    Basta promover algumas pequenas modificações para amenizar a sensação ruim de calor intenso na casa dos nossos clientes. Para exemplificar, separei aqui algumas dicas sobre Decoração x Calor:
    Ver Publicação
  • [Dica do Dia] Conceitos básicos sobre conforto térmico

A maior parte do nosso país possui temperaturas muito elevadas durante ano.

Segundo as indicações das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), uma zona de conforto térmico aceitável seria em torno de 20 a 23 graus no inverno e de 23 a 26 graus célsius durante o verão.

Então como fazer para manter os ambientes sempre confortáveis?

Por conta da proximidade do início da estação mais quente do ano, hoje eu trago para a Dica do Dia algumas condições do espaço que PRECISAMOS levar em conta antes de desenvolver um projeto! Ver Publicação
  • [Dica do Dia] Panelas e Livros de Direito em um mesmo espaço?

Gostou das histórias do time ArqExpress contou no dia do Arquiteto?

Atendendo a pedidos vamos contar cada uma delas na íntegra!

Começando pelo home-office que a Eloísa Brun projetou para um advogado e uma chef de cozinha compartilharem!

Como será que ela fez para organizar panelas e livros de direito em um mesmo espaço? Vamos conferir? Ver Publicação