Club#ArqExpress

apresentação

  • E o que é um Projeto Online? Nada mais nada menos que um planejamento online, que tem como objetivo solucionar um problema, ou seja, um cliente chega até nós com um problema, uma 'dor' e o que a gente precisa fazer? Estudar esse problema e entregar pra ele a melhor solução. 

    Quando a gente esta falando de projeto online, estamos falando de um serviço intangível - não pode pegar, não pode cheirar, não pode abraçar. Então quem vai transmitir segurança para o seu cliente, vai ser você mesmo. Se você não tiver segurança para passar para o seu cliente, ele não vai te contratar. Se você não souber o que está fazendo, o cliente não  vai te contratar. 

    Ver Publicação
  • Sabe qual o maior erro dos profissionais GENTE?

    Não buscar conhecer profundamente o cliente! 

    “Você pode errar várias vezes ou você pode acertar de primeira”, sabem o que mais muda esse resultado? Um “briefing” bem feito! Vocês sabem o que é um briefing, certo? 

    Ver Publicação
  • A gente recebe um turbilhão de imagens todos dias, é uma busca constante por referências, ideias e o que eu percebo é que, cada vez mais, falta repertório para a maioria. Sabe aquele detalhe, a nuance, a novidade... São justamente os pontos que fazem diferença no toque final, de um bom projeto! Ver Publicação
  • Gente, vocês já incluíram os serviços online nos tipos de serviços que vocês prestam, em seus escritórios?! Se sim, como tem sido a experiência de vocês?! Na ArqExpress, nós começamos a oferecer esta categoria de serviços, já tem mais ou menos dois anos. Os nossos serviços online incluem consultorias e projetos de decoração. Mas, afinal de contas, COMO PRESTAR (BEM) SERVIÇOS DE DECORAÇÃO, DE FORMA ONLINE?! Ao longo deste tempo já passamos por várias fases, de padrões, de consultoria. E, conforme fomos atendendo mais clientes, fomos entendendo COMO ATENDER MELHOR os CLIENTES. E, por isso, hoje vim dividir com vocês, um pouco sobre este nosso aprendizado. 

    Ver Publicação
  • Quantas vezes você já montou um Mood Board? Sabe para o que eles servem?! Hoje eu vou te dar 04 MOTIVOS para você COMEÇAR a fazer! Como faz para “acertar um projeto de primeira”? Escrevi ontem que é essencial que a gente levante o máximo de informações possíveis sobre o cliente e sobre o ambiente a ser transformado, no início. Mas não é sempre que a gente consegue se COMUNICAR bem com uma pessoa, através de palavras ou de uma conversa, principalmente quando se trata de um projeto. É aquele famoso "quer que eu desenhe", ou seja, para nós é muito melhor uma comunicação VISUAL, com o nosso cliente. E é aí que entra o Mood Board, eu acredito que ele é uma ótima ferramenta de COMUNICAÇÃO com o cliente. Ele traduz visualmente uma IDEIA

    Ver Publicação