Usamos cookies para personalizar sua experiência no site. Ao prosseguir, você declara estar ciente dos termos descritos na nossa Política de Privacidade.

Projeto de transformação para um quarto de menino!

Projeto de transformação para um quarto de menino!

| Renata Pocztaruk

Já faz mais de um ano que todos nós tivemos que nos adaptar a uma nova rotina, com distanciamento social, trabalho e estudo em casa, tudo isso tentando preservar a saúde e a segurança de todos nós!

E o fato de ter que passar mais tempo dentro dos lares nos fez reparar mais nos ambientes, nos detalhes, nas cores...

Coisas que antes não nos incomodavam passaram a ficar muito difíceis de conviver, como uma cadeira desconfortável para trabalhar, uma mesa que não acomoda bem o material escolar ou uma iluminação precária para ambos os casos!

Ficar em casa nos fez querer ter espaços mais agradáveis e aconchegantes! Nos fez pensar no quanto é importante se sentir bem dentro do lugar onde vivemos!

Quer um exemplo claro disso que eu estou te falando? Na Dica do Dia de hoje a Natana, arquiteta do time ArqExpress, conta a história do Rafael, um garotinho de seis anos que estava cansado da decoração do seu quarto, que para ele era perfeita para um bebê, não para um menino crescido! rs!

A história de hoje é sobre o dormitório de um menininho de seis anos, de Porto Alegre. A mãe dele entrou em contato com a ArqExpress porque queria deixar o quarto mais adequado para uma criança maiorzinha (o pequeno achava que a decoração do quarto era muito “de bebezinho” e desejava algo mais colorido e de acordo com a sua idade).

O serviço contratado foi o Decor Online e, na reunião inicial, o pedido foi de um espaço onde, além do descanso, o menino pudesse estudar, brincar e fazer as aulas online.

A cliente pediu que alguns elementos fossem mantidos nessa transformação, como a cama, o armário, o móvel de brinquedos, o tapete com o desenho do mapa-múndi (que era novo) e um baú.

Combinamos de retirar a mesinha infantil (que já estava pequena para as atividades dele), incluir uma parede de escalada para brincadeira e exercícios, colocar os brinquedos em locais acessíveis para que ele mesmo pudesse organizá-los, preparar um espaço para receber um painel de TV no futuro, enfim, deixar o lugar mais aconchegante...

As cores escolhidas foram cinza, branco e o azul, além disso a madeira ficaria aparente. Ela também nos pediu prateleiras, estantes e principalmente uma boa bancada de estudos.

A nossa ideia foi deixar o quarto com um ar de menino mais crescido e o projeto foi aprovado na primeira apresentação! A única mudança solicitada pelo Rafael, que acompanhou a reunião junto da mãe para comentar se tinha gostado das cores e da decoração pensada para o quartinho dele, foi que incluíssemos alguns quadrinhos de super-heróis.

O restante ficou exatamente como eles haviam me pedido, com espaço para brincar, uma parede de escalada, troca da iluminação da frente do armário por um trilho e a escolha das cores que ele gostava mais.

Um detalhe que eu quase esqueci de contar foi que em uma das paredes usamos o cimento queimado, para dar um ar mais jovenzinho. Na bancada de estudos fiz um armário mais baixo, com gavetões, dessa forma ele mesmo vai poder guardar os brinquedos ou acomodar os preferidos nos nichos que foram instalados.

Viu só? É o que eu sempre digo, arquitetura não é luxo, é necessidade! A transformação de um ambiente pode mudar o seu humor, assim como a forma como você se relaciona com o espaço! O nosso caso de hoje é a maior prova disso, pois o pedido de transformação partiu de uma criança!

Antes de eu me despedir eu tenho mais uma dica para você, sabia que as cores têm o poder de influenciar as pessoas em suas emoções, sentimentos, desejos e muito mais?

E que tal aprender mais sobre elas comigo e com a Fernanda Dall'orto, gerente de color design das Tintas Coral, na próxima edição da SUPER AULA?

Esse encontro, que é gratuito e 100% online, é absolutamente imperdível e está marcado para a próxima segunda-feira, 26 de abril!

O tema será "Acabamento e Cores para Ambientes", e lá nós vamos te falar tudo o que você precisa saber sobre os diferentes tipos de tinta, como a cor afeta a percepção espacial, como combinar cores e muito mais!!

Quero te ver lá, hein? Clica aqui para garantir a sua vaga!

Beijos e até depois,

Deixe um comentário