Usamos cookies para personalizar sua experiência no site. Ao prosseguir, você declara estar ciente dos termos descritos na nossa Política de Privacidade.

Os cinco erros mais comuns na decoração de um dormitório!

Os cinco erros mais comuns na decoração de um dormitório!

| Renata Pocztaruk

O dormitório é o nosso refúgio, o lugar onde nos sentimos seguros e também o nosso espaço para relaxar!

Mas você sabe me dizer quais os principais erros na decoração deste ambiente?

“Pesar a mão” na escolha das cores é um dos mais comuns, mas existem outros deslizes que podem comprometer, e muito, a sensação de aconchego que o quarto deveria transmitir.

1) Cores demais!

Pense na paleta antes de começar a decoração! Cores demais ou fazer combinações erradas podem espantar a sensação de relaxamento! Se o cliente gosta de cores vibrantes a minha dica é optar pelos tons neutros e incluir a cor naquilo que ele vai poder trocar facilmente.

 

 

2) Não aproveitar as paredes

O espaço é pequeno? Então use a parede! Dá para deixar o quarto bem mais funcional e bonito instalando prateleiras, nichos, quadros...

3) Dificultar a circulação

Medir o espaço é muuuuuuuuuuuito importante! Isso porque se a gente não cuidar com o tamanho dos móveis o ambiente vai ficar confuso, apertado e sem espaço para a circulação. Ninguém quer andar tropeçando nas coisas, né?

4) Errar na iluminação

Luzes mais quentes, de tonalidades amareladas, dão aconchego para espaço, nos dão a sensação de relaxamento. Então não dá para pensar num ambiente acolhedor e de descanso com luz fria!

A cortina blackout também é excelente para ajudar a controlar a luminosidade, garantindo a qualidade do sono.

 

 

5) Móveis em excesso

Muitos móveis e objetos, além de deixar o ambiente bagunçado e poluído visualmente, costuma ser um dos erros mais comuns na decoração!

Retire os excessos e cuide para que a mobília não tenha um tamanho desproporcional em relação ao ambiente.

Que tal ter um ganho superior ao valor de um projeto sem sair de casa,  monetizando as dicas que você já dá para os seus clientes e amigos?

No meu Curso Aprenda a fazer Consultoria Online eu vou te ensinar como se inserir no mercado, valorizar a sua hora e conseguir mais clientes!

Beijos e até depois,

Deixe um comentário