Usamos cookies para personalizar sua experiência no site. Ao prosseguir, você declara estar ciente dos termos descritos na nossa Política de Privacidade.

O que você gosta e o que não gosta? O que te dá prazer no trabalho?

O que você gosta e o que não gosta? O que te dá prazer no trabalho?

| Renata Pocztaruk

Quando eu comecei a Arqexpress, coloquei na balança tudo o que eu gostava e tudo o que eu não gostava, tudo o que me incomodava e tudo que me dava prazer no meu trabalho.

O que eu coloquei no meu processo? Tudo o que faço e o que eu não faço também!

E eu só posso vender para o cliente que quer comprar isso, do jeito que eu defini no processo que fiz. Porque se o cliente que não quer comprar isso, eu não posso vender pra ele!

Aí você me pergunta: Renata, o que te incomodava?

 

Sabe o cliente cri-cri, aquele que nunca nada está bom????? Esse você nem deveria atender, porque não é o cliente que você quer!

No fim do dia este é o cliente que vai tirar a tua felicidade de todos os outros 50 que você atendeu.

Comece fazendo um exercício de como é o seu cliente ideal e elabore um questionário para saber se ele é assim, se ele é assado...

Aí, quando chegar uma pessoa para te contratar, você vai começar a fazer essas perguntas para ver se ele se encaixa no teu modelo de cliente ideal.

Você pode criar um questionário com 10 perguntas e, se em 6 respostas ele não se encaixou, você tem que pensar se quer ou não atender esse cliente.

O teu termômetro é a tua felicidade e o teu bem-estar!

O que te traz felicidade e o que te incomoda? Eu, Renata, acho assim, tudo o que te incomoda a gente tem de pensar se vale aceitar fazer.

Sabe aquela frase: tudo o que é combinado não dá problema depois?

A minha última dica de hoje é: que tal aprender a se reinventar nesses tempos de quarentena? Com a consultoria online você vai aprender um novo serviço que já está todo elaborado e pronto para aplicar! 

No meu curso Aprenda a Fazer Consultoria Online eu vou te mostrar como ela funciona e como a ArqExpress organiza as etapas dele para que você tenha um rendimento maior, seja de forma autônoma ou no seu escritório!

Beijos e até depois,
Rê.

Deixe um comentário