O que eu descobri depois de 2 anos fazendo consultorias

Booooom dia!!!!

Gente, vocês já incluíram os serviços online nos tipos de serviços que vocês prestam, em seus escritórios?! Se sim, como tem sido a experiência de vocês?! Na ArqExpress, nós começamos a oferecer esta categoria de serviços, já tem mais ou menos dois anos. Os nossos serviços online incluem consultorias e projetos de decoração.

Mas, afinal de contas, COMO PRESTAR (BEM) SERVIÇOS DE DECORAÇÃO, DE FORMA ONLINE?! Ao longo deste tempo já passamos por várias fases, de padrões, de consultoria. E, conforme fomos atendendo mais clientes, fomos entendendo COMO ATENDER MELHOR os CLIENTES. E, por isso, hoje vim dividir com vocês, um pouco sobre este nosso aprendizado. 

 

COMO ENTENDER O CLIENTE?

 

A consultoria é um serviço mais rápido e mais curto, se comparado a um projeto. Então, o cliente irá valorizar muito cada detalhe da entrega que você fizer. Você irá passar menos informações, mas elas deve ser super funcionais para ele. Para alcançar um bom resultado, neste sentido, faça um bom BRIEFING de consultoria com o cliente, antes de entregar as sugestões e analise o perfil dele. E durante a consultoria, normalmente a gente sugere, no máximo duas opções de um elemento, mais opções irá confundir o seu cliente. O ideal é sugerir apenas um item de cada produto.  

 

MOODBOARD CONCEITUAL x MOODBOARD DE CONSULTORIA  

 

 

Entendam bem a diferença entre um Moodboard conceitual, que normalmente nós profissionais fazemos como uma etapa de conceito, do nosso processo criativo, para desenvolver um PROJETO. Já o moodboard de uma CONSULTORIA, o CLIENTE precisa entender todas as sugestões da composição, do ambiente dele. O cliente é leigo na nossa área, então ele precisa de mais informações (do que em um moodboard de conceito) e que elas sejam apresentadas a ele de forma clara.

 

 

O QUE APRESENTAR?

 

Quando se trata de uma dúvida pontual a ser solucionada, o conteúdo da consultoria irá variar muito. Mas, se for uma consultoria de composição de decoração (como é a maioria dos casos que nós atendemos). O mínimo que o cliente precisa saber de cada produto sugerido: o que é o produto, onde usar/aplicar, as principais características dele e (a cereja do bolo!), onde comprar ou quem contratar! Por exemplo: um sofá novo, substituir pelo sofá existente, por tanto usar na mesma posição. O sofá novo deve ter tecido rosa claro/rosé, lugar para três pessoas, estilo "vintage" conforme o produto sugerido, no moodboard. Sugestão de loja para comprar: LZ Studio. (incluir o contato e endereço da loja). Você irá fazer isto com cada produto ou serviço sugerido. 

 

Esses foram três pontos essenciais que entendemos que as consultorias devem ter! Claro que tem muuuito mais conteúdos que eu posso passar para vocês, sobre este assunto. Eu ficaria horas aqui escrevendo! Por isso eu resolvi fazer um CURSO DE CONSULTORIAS ONLINE, para falar somente deste assunto e de uma forma super prática, mas que tenho tido um feedback incrível dos profissionais que vem fazendo, ao longo das ultimas semana!! Clica aqui para saber mais! Hoje vamos temos a 5o. TURMA desse CURSO e estou MUITO FELIZ por isso, nunca imaginei que chegaríamos a um número tão grande de profissionais partindo para a ação e se reinventado, nesse momento tão difícil que vivemos!

 

Te vejo na aula as 18hrs?! 

 

Beijooooo

 

 

 

 

 

 

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