Antes da pandemia a gente tinha toda aquela loucura de ter de acordar, trabalhar, fazer um monte de coisas, sair voando de casa...

Hoje, na minha opinião, a vida de muitos profissionais se tornou um pouquinho mais equilibrada. Nós já entendemos que tem algumas tarefas que a gente consegue se organizar para fazer em home-office (coisa que nunca tinha passado pela minha cabeça)!

Atualmente eu tento encaixar na minha rotina para ficar, pelo menos dois dias da semana, trabalhando um turno de casa. Isso porque, depois de tanto tempo e com a experiência que o distanciamento nos trouxe, eu já sei que tem algumas coisas que de casa eu produzo de uma forma melhor (claro que, para isso, você precisa ter um ambiente adequado e bem-organizado).

Nossas vidas se tornaram um pouco mais flexíveis e as pessoas conseguiram fazer mudanças de valores e de prioridades. Não que elas não estejam trabalhando ou que deixaram de trabalhar, mas nós conseguimos entender que existem outras formas da gente se adaptar e de fazer o nosso trabalho.

Depois de vermos tanta gente querida com a saúde afetada pelo vírus, voltamos a priorizar coisas simples como, por exemplo, tomar café da manhã com a família, fazer uma leitura...

Outra mudança positiva foi a redução daquela quantidade imensa de reuniões presenciais (e algumas não tão importantes), fazendo com que tudo fique mais prático e rápido, sem trânsito, atrasos... Basta sentar-se em frente ao computador na hora combinada e pronto!

Por isso eu volto a afirmar que todos que conseguiram arrumar o seu ambiente de trabalho dentro casa tiveram uma vida mais produtiva (o contrário disso pode até aumentar o nível de stress).  

Te digo isso porque é um tema que eu estudei muito desde 2018, que inclusive, neste mesmo ano, virou campanha na ArqExpress: “o bem-estar começa no seu lar”.

E esse conceito nunca foi tão forte quanto na pandemia, porque pela primeira vez todos passaram a olhar para dentro das casas, enxergando a importância de uma boa iluminação, de uma cor bem escolhida, de elementos de decoração que tragam conforto e aconchego.

Hoje, com certeza, a gente pode dizer que a luz, a parede, o piso, a cortina, a espessura do vidro, o rodapé que incomoda, os fios pendurados e aparecendo, realmente mudam a qualidade de vida das pessoas, a produtividade, o bom-humor e todo o resto!

E você, como mudou a sua rotina?

Antes de ir embora eu tenho uma pergunta para você! Já se inscreveu na minha Super Aula de 13/12, última de 2021 e em parceria com a LG?

Nela eu vou te ensinar a especificar os eletrodomésticos e eletrônicos que não podem faltar nos seus projetos! Se inscreve porque vai ter muita surpresa nesse encontro!

Beijos e até depois,

Rê.