Usamos cookies para personalizar sua experiência no site. Ao prosseguir, você declara estar ciente dos termos descritos na nossa Política de Privacidade.

Não dá mais para pensar em cantinho improvisado para trabalhar!

Não dá mais para pensar em cantinho improvisado para trabalhar!

| Renata Pocztaruk

Depois de quase um ano de distanciamento social não dá mais para pensar em usar um cantinho improvisado da casa para trabalhar!

Empresários, funcionários, pais e filhos tiveram que se adaptar e investir em um espaço adequado para as reuniões online, aula das crianças, entre outras atividades que hoje exigem videochamadas.

 

home office

 

Essas mudanças no ambiente doméstico podem ser fundamentais e interferir, inclusive, na produtividade do trabalho, melhorando o bem-estar dentro de casa. Separei aqui algumas dicas básicas, mas que fazem toda a diferença no projeto:

A iluminação ideal

O uso correto da iluminação é essencial no espaço de trabalho! Na hora de projetar um home office use a luz fria, que desperta! Uma boa dica também é ter uma iluminação direta sobre a bancada, como o LED - lâmpadas com baixo consumo e alta capacidade de luminância.

Cores mais suaves no ambiente

Assim como a iluminação, as cores e a decoração podem mudar a sensação no ambiente! O ideal é usar cores neutras e pensar sempre em um fundo que não seja poluído como cenário para call e vídeo conferência. Algumas cores, como o amarelo e laranja, estimulam a criatividade, vale pensar em detalhes que puxem para este tom!

 

home office

 

Os móveis mais adequados

A altura da mesa e o tipo de cadeira são fundamentais para o rendimento e trabalho diário. Móveis ergonomicamente corretos são indispensáveis para manter o conforto durante reuniões e nos dias de trabalho que podem durar a manhã e tardes seguidas. Sobre as medidas: bancadas com 50cm a 60cm de profundidade para quem usa laptop e 60cm para quem usa desktop. Desta forma é possível apoiar os cotovelos e não forçar os ombros e a coluna. Para mais de um monitor, 60cm a 70cm é uma medida perfeita para trabalhar. Pense também na saída dos cabos da mesa e como é o alcance dela até a tomada, assim como a iluminação.

Quer mais uma dica? Você pode (e deve) aumentar o seu conhecimento sobre decoração com o Curso Intensivo de Decoração, onde eu te conto tudo aquilo que eu acredito ser ESSENCIAL uma arquiteta/o, um decoradora/o, designer saber!!!!

Beijos e até depois,

Rê.

 

Deixe um comentário