Usamos cookies para personalizar sua experiência no site. Ao prosseguir, você declara estar ciente dos termos descritos na nossa Política de Privacidade.

Mais dicas rápidas de decoração!

Mais dicas rápidas de decoração!

| renata pocztaruk

No meu último post aqui da Dica do Dia a gente falou sobre as dúvidas de decoração que sempre surgem nos projetos e eu te dei algumas dicas para você se inspirar, como aplicar o papel de parede de uma forma menos óbvia, o uso das almofadas como elemento decorativo e a versatilidade do puff na sala de estar (que pode ser usado como assento extra, chaise, mesa de centro...).

Hoje eu vou te dar mais algumas dicas rápidas de decoração para renovar o ambiente. Vamos conferir?

Traga o verde para dentro de casa!

As plantas têm o poder instantâneo de trazer vida para o ambiente, deixando os espaços mais "leves", nos aproximando da natureza e aumentando o nosso bem-estar!

Isso porque elas renovam a qualidade do ar e ajudam a reduzir o stress. Elas também auxiliam na concentração (uma ótima dica para ter no home office, por exemplo).

Na decoração elas possibilitam diversas formas de uso, trazendo textura para a composição e preenchendo visualmente os espaços, sem que você precise usar muitos outros elementos. Veja o exemplo:

 

Nichos são sempre bem-vindos!!!!!!

Eles servem para decorar, organizar o material escolar no espaço de estudo as crianças, guardar brinquedos, revistas, livros...

No home-office eles podem ser ainda mais úteis, servindo como organizadores com rodízios debaixo da bancada de trabalho (desta forma o seu cliente pode alterar a posição sempre que necessário).

Cimento queimado: o queridinho da vez!

A aplicação do cimento queimado na parede, que antigamente era feita artesanalmente e em várias etapas com uma mistura de areia, cimento e água (o chamado cimento natado), hoje pode ser encontrada em texturas em diversas tonalidades, com efeito muito parecido com o original.

Como é uma textura feita com a desempenadeira o segredo para garantir um bom efeito na parede é escolher um bom profissional para aplicar (em um dia, às vezes dois, dá para fazer uma parede enorme)!

Reforme os móveis!

Seu cliente tem algum móvel de família que não combina mais com a decoração, mas é algo que ele gosta muito e quer manter? Que tal dar à peça uma cara nova?

Uma reforma ou uma nova pintura pode mudar completamente o estilo deste móvel. Técnicas como a laca, a pátina, o envelhecimento ou mesmo uma simples mudança de cor pode trazer ótimos resultados!

Troque os móveis de lugar!

E se você mudasse o sofá de parede? E se você colocasse uma poltrona, uma mesinha...

Trocar os móveis e objetos de lugar pode fazer uma diferença enorme!

O efeito é imediato e com ele podem vir muitas melhorias, como mais facilidade na circulação (quando eliminados os excessos do ambiente) ou um lugar de destaque para uma peça linda que andava um pouco esquecida.

Mude a cor das paredes!

Essa é a forma mais rápida de dar ao ambiente uma cara totalmente diferente! As tintas têm um valor mais acessível em relação aos outros revestimentos (madeira, tijolinho), são um elemento de decoração e a escolha dela varia de acordo com o tipo de efeito que você quer causar no projeto!

Ela também pode ser uma grande aliada na hora de disfarçar alguma imperfeição da parede! Se a ideia é esconder pequenos defeitos, minha dica é a tinta fosca!

Por ser mais discreta ela "compete" menos com outros elementos do ambiente. 

Que tal aprender mais sobre esse assunto comigo e com a Renata Lemos, da ArqExpress Rio de Janeiro, na próxima edição da SUPER AULA?

Esse encontro, que é gratuito e 100% online, é absolutamente imperdível e está marcado para o dia 07 de junho, segunda-feira!

O tema será "Decoração – dicas práticas e rápidas para serem aplicadas”. Quero te ver lá, hein? Se inscreve para garantir a sua vaga!

Beijos e até depois,

Comentários

  • Publicado por Anadir de Lima dias em

    Eu amo reformar ,pintar ,amo plantas dentro de casa ,e encontrei vc ,!!!mto bom p me ajudar

Deixe um comentário