Descobrir a gravidez é um momento mágico! E uma das primeiras coisas que as mamães, principalmente as de primeira viagem, começam a pensar logo depois do tão esperado “positivo” é em como decorar o quartinho do bebê, aquele espaço dos sonhos que reflete um pouco da personalidade dos pais.

Qual cor escolher? Qual tema usar? Quando começar os preparativos? Quais os erros que não precisamos cometer?

Não adianta ser bonito se não for prático e funcional no dia a dia!

Por isso é importante, durante o levantamento, entender o espaço, as dimensões dele, se ele oferece conforto térmico e acústico, se é seguro... Quando damos atenção a todos estes pontos fica muito mais fácil sugerir soluções para o nosso cliente.

Evite materiais que acumulem sujeira

Pense em um projeto de decoração que possa acompanhar os primeiros anos de vida da criança, gerando o mínimo de intervenções e gastos! Pelúcia e os tecidos mais grossos são famosos por acumularem muito pó e sujeira, portanto, evite!

Alerta: piso escorregadio nem pensar!

O piso para o quarto do bebê precisa ser, além de bonito, seguro, antiderrapante e fácil de limpar! Pensar somente na estética pode causar um grande arrependimento depois (principalmente na fase em que o bebê começar a engatinhar/andar).

Muita atenção aos exageros

Qualquer excesso é ruim! E quando falamos sobre um quarto de bebê essa regra vale para o exagero no uso de cores fortes ou na mistura das cores (que podem estimular demais o pequeno em um espaço destinado ao relaxamento), muitos móveis e objetos (que podem atrapalhar a rotina e as necessidades da família).

Esperar demais para decorar o quarto do bebê

Tempo é essencial na hora de planejar. Deixar a decoração para as últimas semanas antes do parto pode se tornar um verdadeiro pesadelo! Isso porque algumas tintas têm o cheiro forte (podendo ser prejudicial tanto para a mãe quanto para o bebê), além disso, se a ideia é fazer os móveis em marcenaria, o profissional vai precisar de prazo para executar o mobiliário de acordo com o projeto.  

Se você quer saber mais sobre "como decorar quarto de bebê", se inscreve na minha Super Aula de hoje! Nesse encontro eu, a Rê Lemos e a Dani, da Lilibee, vamos te contar tudo sobre esse ambiente que envolve tantos sonhos e faz parte de um momento tão importante na vida das famílias.

Clica aqui para garantir a tua vaga!

Beijos e até depois,

Rê.