Está com saudades do calor e sofrendo com as baixas temperaturas?

Cobertores, aquecedores, roupas pesadas e um lar bem quentinho são itens essenciais para manter o nosso conforto quando os termômetros começam a cair. Mas e a decoração da casa?

Será que existe algum truque para aquecer o lar neste período mais frio e deixá-lo ainda mais aconchegante?  

Confira na Dica do Dia de hoje como podemos transformar os ambientes em espaços aconchegantes nesta estação onde as baixas temperaturas predominam em boa parte do país!

Não esqueça de incluir o tapete

Levantar da cama no meio da noite e pisar no chão gelado não dá, né?

O tapeta, além de evitar o contato direto com o piso frio, dá aquela sensação de conforto para a casa!

Se for do tipo felpudo então, vai ajudar a aquecer ainda mais o ambiente! Além de isolante térmico, o tapete protege o piso, dá aconchego, ajuda a delimitar espaços (aumentando ou diminuindo o ambiente), serve como um ponto de cor, dá personalidade e é um excelente elemento de decoração!

Cores quentes ajudam a aquecer a casa

Se você já usou todas as dicas anteriores é a vez de experimentar usar as cores quentes na decoração! Apesar de não influenciarem na sensação térmica do ambiente, cores como o amarelo, vermelho, laranja ajudam a transmitir aconchego e conforto, aquecendo a casa! Itens como mantas, almofadas e pequenos objetos são uma ótima opção para utilizá-las (isso porque podem ser trocados com facilidade).

Madeira nas paredes e no piso

Os revestimentos podem aumentam (e muito) o conforto térmico de uma casa! Pisos laminados e vinílicos são ótimas opções para quem ama andar descalço. A madeira também ode ser usada em painéis, nas paredes, garantindo beleza, mais calor e funcionalidade.

Além disso, aqui na região sul é muito comum usar o sistema de aquecimento no piso dos banheiros (por conta do frio intenso nos meses de inverno).

Iluminação para aconchegar

Lâmpadas de tons quentes (aquelas amareladas) ajudam a relaxar. Para salas e quartos elas são uma aposta certeira, tanto no inverno quanto no verão! Aposte na iluminação indireta, nos abajures e, se o clima for de romance, inclua velas na sua decoração.

Tecidos

Mantas em lã e almofadas também melhoram a sensação térmica. Já as cortinas, quando feitas em tecido mais grosso, ajudam a segurar o frio, preservando parte do calor acumulado no ambiente ao longo do dia.

Móveis de madeira

A madeira é um isolante térmico natural e, quando usamos no mobiliário, ela tende a deixar a casa mais aconchegante.

Por ser um “material quente”, a presença da madeira na decoração já torna o ambiente visualmente aquecido.

E aí, gostou da dica de hoje?

Se você também ama decoração, a gente tem curso com tudo aquilo que eu acredito ser essencial um profissional saber, e o melhor, você tem acesso imediato ao conteúdo para sair aplicando tudo o que aprendeu!

Quer garantir o seu? Então clica aqui para fazer o meu CURSO INTENSIVO DE DECORAÇÃO!

Beijos e até depois,

Rê.