Renata Pocztaruk

[Dica do Dia] O segredo do crescimento da ArqExpress

Hoje eu decidi contar para vocês o segredo do meu crescimento!

Para começar me diz uma coisa: você consegue entender este gráfico?

Essas são as etapas que precisam acontecer antes do serviço!

Quando a gente não tem um processo, tudo demora muito mais. Quando a gente não tem um processo, a gente perde tempo com o que não precisa!

Vamos supor que você quer fazer um bolo…

Primeiro você procura uma receita, separa as quantidades, vê o tempo que precisa para assar, certo?

Se você for fazer um projeto e tiver um MODELO, UM PROCESSO, tudo vai ser mais fácil e a chance de não dar problemas é muito maior!

Se você sabe que precisa mandar a proposta com as “regras” do seu serviço e que o cliente precisa estar de acordo e pagar, você sempre vai seguir isso a risca!

Se você não tiver um processo, pode ter CERTEZA que um dia você vai esquecer de mandar a proposta ou até mesmo de cobrar!

Tudo que temos organizado serve para poupar nosso próprio tempo.

Já fiz projetos “caros” que levei meses, até anos para entregar!

Hoje, eu faço projetos rápidos e, com certeza, ganho muito mais com o resultado, seja porque estou mais feliz, seja porque meu lucro é maior.

O profissional não pode se multiplicar, mas ele pode se organizar e ter uma meta para diminuir o tempo de suas etapas de trabalho ou, delegar para pessoas que tenham a habilidade de fazer mais rápido, podendo assim ganhar mais!

O segredo de qualquer crescimento é conseguir aumentar a produtividade.

Depois que entendermos todo o processo fica muito fácil implementar ferramentas de tecnologia para crescer ainda mais, isso se chama: ESCALONAMENTO.

Beijos e até depois,
Rê.

 

Deixe um comentário