Renata Pocztaruk

[Dica do Dia] O que você deve saber antes de abrir um novo negócio

Hoje resolvi escrever sobre os primeiros passos que qualquer pessoa tem que dar, antes de abrir um NEGÓCIO.

Esse é um assunto MUITO importante para qualquer pessoa que quer empreender, ainda mais agora, neste momento em que estamos vivendo!

Você já parou para estudar e entender o seu mercado de atuação?! Vou te dar o exemplo de como fizemos para criar a ArqExpress.

A ArqExpress nasceu em 2015, como um NOVO CONCEITO de arquitetura e decoração, para a atender ao "NOVO MERCADO", a "NOVA DEMANDA" daquela época!

Mas como tivemos essa ideia e porque ela foi tão assertiva?

Tudo começou com uma grande insatisfação que eu vivia naquele momento, como profissional de arquitetura e design. Com isso eu comecei a estudar o mercado.

Eu sabia que precisava me reinventar, mas ainda não sabia como. Estudei o mercado daquela década e olha quanta informação relevante eu achei:


2008-2012: ACONTECEU O "BOOM IMOBILIÁRIO"
Valorização anual de 20%, neste período - acompanhando a valorização imobiliária também houve uma expansão significativa no crédito para aquisição de imóveis.

A economia começa a girar = mais trabalho mais oportunidades.


2013 –2015: HOUVE O DESAQUECIMENTO DA ECONOMIA/DESACELERAÇÃO DO MERCADO
Em 2013 tivemos um RECORDE de financiamentos, 32% a mais do que no ano anterior. 2014 foi o ano da COPA DO MUNDO, um momento de muita esperança, mas 2015 foi o pior ano do mercado.

Um MOMENTO de MEDO, incertezas políticas e reformar/mudar a casa passa a ser um ato de TERCEIRA NECESSIDADE.

Então, a partir desse cenário é que a ArqExpress surge. Não foi simplesmente uma "boa ideia", mas um estudo de mercado, que nos levou a entender que havia demanda para um serviço que ainda não existia.

Montamos o conceito, serviços e valores que se aplicam ao nosso público alvo.

O PROPÓSITO DA ARQEXPRESS: LEVAR O BEM ESTAR!


O BEM ESTAR COMEÇA NO SEU LAR, o bem estar está diretamente relacionado a rotina da vida das pessoas.

Às vezes o dia a dia não nos deixa perceber a importância de nos sentirmos bem, seja em casa, seja no ambiente de trabalho. E o nosso objetivo é levar o bem estar até as pessoas, mostrando pra elas de que forma isso pode melhorar a nossa qualidade de vida.


COM PEQUENOS AJUSTES, DE FORMA + PRÁTICA, + FÁCIL, INOVADORA E EXPRESS, NOSSOS SERVIÇOS ESTÃO 100% FOCADOS EM CUSTO BENEFÍCIO!


Por mais que a gente tenha ótimas ideias sobre um novo negócio ou um novo serviço, precisamos pesquisar e estudar o mercado para entender se EXISTE DEMANDA para ele, se você vai ter ACESSO AO PÚBLICO alvo e se as pessoas PAGARIAM por este serviço!

Essa foi a dica de hoje!! Espero que você aplique ela ao seu negócio!

Beijos e até depois, Rê!!

Deixe um comentário