Usamos cookies para personalizar sua experiência no site. Ao prosseguir, você declara estar ciente dos termos descritos na nossa Política de Privacidade.

[Dica do Dia] Meu segredo para transformar um ambiente sem gastar muito

[Dica do Dia] Meu segredo para transformar um ambiente sem gastar muito

| Renata Pocztaruk

Hoje vamos continuar falando sobre um assunto muito bom e que eu ADORO: DECORAÇÃO!!!!

Aqui na ArqExpress a gente conseguiu mostrar para os nossos clientes que eles podem SIM aumentar o BEM ESTAR dentro da casa deles SEM PRECISAR FAZER UMA GRANDE REFORMA, da forma convencional.

E é sobre isso que vamos conversar: que soluções a gente pode oferecer para um cliente que não vai gastar rios de dinheiro, mas que deseja realizar o SONHO de TER UM AMBIENTE BONITO?

Baseada na nossa experiência eu separei 02 DICAS muito boas, presta atenção:

Aproveite AO MÁXIMO os recursos que o cliente JÁ TEM na casa dele!

Por exemplo, se vamos transformar uma sala de jantar e o cliente já tem mesa e cadeiras, vamos sugerir que ele invista em uma LUMINÁRIA PENDENTE bem linda, um REVESTIMENTO NOVO na parede principal, um CENTRO DE MESA e QUADROS maravilhosos.

-"Ah, mas eu não gosto desse modelo de mesa... Existem outras muito mais bonitas."

Não é hora de pensar se o projeto do cliente vai ficar bonito 'para postar' no SEU PERFIL! Em outras palavras, não é você que tem que estar 100% apaixonada pelo resultado final, mas sim ter certeza se o CLIENTE realizou ou não o SONHO DELE!

Em MUITOS casos é com este tipo de economia que a gente consegue viabilizar a transformação!

-“Ah, mas o tampo da mesa existente dele está manchado, precisa trocar.” Solução: substitua somente o tampo, ou aplique um tampo de vidro pintado por cima! Ou pinte a mesa, mas não precisa trocar a mesa inteira!

-“Ah, mas colocar um revestimento de parede novo é muito caro!”

Solução: escolha UMA parede para colocar o revestimento [A PAREDE PRINCIPAL da sala]. E, por exemplo, caso o revestimento escolhido for de tijolinhos aparentes, ao invés de comprar plaquetas que imitam tijolinho em uma loja de revestimentos, você pode comprar o tijolinho real, direto em uma olaria, O VALOR costuma ser MAIS BAIXO.

As demais paredes você pode sugerir uma pintura nova. Ou seja, sempre existe uma ALTERNATIVA! É preciso ser criativo e conhecer muito bem os fornecedores da sua região.

Olha este caso do nosso cliente do Rio de Janeiro. A foto da esquerda mostra como era a sala dela ANTES, a da esquerda mostra como ficou DEPOIS!

O sofá, o aparador e a mesa de jantar são as mesmas.

Os móveis, que já eram do cliente, permaneceram. Podem não ser os nossos preferidos, mas nós fizemos o nosso melhor com o budget que o cliente tinha para investir. E ficou LINDO, não acha?

Para renovar Salas e Dormitório a nossa dica é usar elementos decorativos, como almofadas, tapetes, mantas e quadros que podem mudar COMPLETAMENTE a percepção do espaço.

Observe bem esse exemplo:

A foto da esquerda mostra o quarto com os móveis principais (já funciona). Mas olha a diferença de percepção de espaço e sensações que temos ao variar a decoração dele na foto da direita!

Para este tipo de item de decoração você não precisar sugerir que o seu cliente compre obras de arte ou tecidos refinados! Em outras palavras, é mais fácil achar este tipo de produto com valores mais baixos. Isso porque são elementos que podem estar mais ligados a escolhas de tendência e, quando o clientes enjoar, é mais fácil trocar.

Hoje em dia você acha coisas modernas e legais até mesmo em grandes Home Centers, ou comprando pela internet. Bem diferente de um bom sofá ou móvel feito sob medida.

Mas entenda bem o que eu quero dizer com estas dicas: o seu papel como BOM PROFISSIONAL não é ENCHER a casa do seu cliente com coisas baratas, ou ao estilo faça você mesmo!

Seu papel é dizer a ele qual elemento vale a pena INVESTIR um valor mais alto, quais devem ser super duráveis, em qual fornecedor ele pode confiar, assim como informar onde ele não precisa investir muito.

Existem situações que a gente pode dar uma “maquiada” que vai resolver, mas sempre tenha uma relação muito transparente com o seu cliente!


Se você também gosta de DECORAÇÃO, mas nunca parou para estudar muito sobre, sugiro que você faça o meu curso Intensivo de Decoração, com tudo aquilo que eu acredito ser ESSENCIAL uma arquiteta/o, um decoradora/o, designer saber!


Clica no botão abaixo e garanta o seu!

Deixe um comentário